frugal

Seguro apartamento

5 publicações neste tópico

Bom dia.

ter seguro no apartamento é sempre obrigatório? 

Não dá para contornar?

Cmps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Partindo do princípio que tens um CH, sim é obrigatório (o seguro multiriscos), no entanto, e aqui é que muita gente nem sabe, o seguro deve ter em conta o VALOR DA RECONSTRUÇÂO do imóvel em caso de perda e não o valor do empréstimo. Ou seja, se o teu emprestimo foi de 100.000 Euros, mas o valor da reconstrução é de 60.000 (deves ter um documento onde consta este valor) então o seguro deve incidir sobre os 60.000 Euros e regra geral o prémio deve ser actualizado de acordo com as prestações em falta.

Não sei se é possível recorrer a algum tipo de franquia para baixar o valor a pagar mensalmente.

Depois tens também o seguro de vida, que não tenho a certeza se é obrigatorio. O que muita gente faz, é pagar apenas o seguro de vida de uma das partes (se for um casal) assumindo o risco que se uma das partes falecer, assumir os encargos.

Outra coisa importante, não é obrigatório aceitar o seguro que o banco propõe, se tiveres uma alternativa melhor (mais barata) e que tenha as mesmas coberturas, podes usa-lo no CH.

Cumps.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

o Condominio vai certamente exigir um SEGURO que não tenho.

Será do meu apartamento ou das parte comuns?

Obgd.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oi

e quem controla isso?

Que tenho ou não?

Abc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead