Tanuxa86

Dúvida IRS VS RENDAS

1 publicação neste tópico

Boa noite,

Tenho uma questão que gostaria de colocar caso alguém me consiga ajudar neste tema. Passo a explicar, sou proprietária de um apartamento em Almada, e por razões pessoais e profissionais acabei por deixar este apartamento, e mudei me para outro e para outra zona. Como o valor do empréstimo ainda é muito alto pus de parte a opção de vender pois não iria conseguir tão rapidamente e decidi me pelo arrendamento. Acontece que tenho tido ate a data muito pouca sorte com quem vai para la morar, desde vandalizarem me a casa, a deixarem contas de agua e luz por pagar.. O ultimo casal que alugou a casa esteve lá um ano, meti o contrato nas finanças durante cerca de 4 meses, depois disso cancelei, uma vez que pagavam me fora de horas e as prestações, e havia meses que não pagavam.. Só com 4 meses de rendas declaradas nas finanças, tive um grande arrombo no meu irs, mesmo metendo o valor que também pago ao banco, e neste momento preciso de alugar a casa outra vez e já nem sei o que fazer...

A grande duvida aqui é, eu moro numa casa arrendada e não tenho contrato nas finanças, logo não declaro rendas no meu irs da casa que moro, mas por outro lado se tiver a minha arrendada com rendas declaradas nas finanças levo um grande arrombo no meu irs e em vez de receber qualquer coisinha ainda tinha que pagar... Qual a solução mudar de casa para uma que me passe recibos e assim declaro que recebo da minha casa mas também pago renda na que moro?? Será que assim fica ela por ela e ainda consigo ter algum reembolso ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor