100do

Contas a prazo

18 publicações neste tópico

O dinheiro é pouco e nos dias que correm pior ainda.

O crédito da casa é um osso duro de roer e a possibilidade de um de nós poder ficar sem trabalho "de um dia para o outro" (malditos recibos verdes), dá que pensar todos os dias.

Comprei a casa à um ano, e desde aí já amortizei algum. Agora consegui juntar algum (1500-3000€), e estou a pensar metê-lo numa conta a prazo em vez de amortizar. Quero ter uma reserva.

Tenho contas no Bes e na CGD.

Será que faço bem?? Alguém me aconselha uma conta em particular??

Estive a ver a do Bes da publicidade do Ronaldo, a que cresce até ao 12º mês e não me pareceu má. A minha dúvida é: qual é a taxa ao fim dos 12 meses?? Será que ao fim dos 12 meses a conta acaba??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como noutros produtos idênticos, os bancos têm que indicar a taxa média - neste caso a TANB média ao fim dos 12 meses é de 4,21% (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?srv=1100&stp=1&miid=8623). Mas atenção que isto é só se o dinheiro ficar lá até ao fim dos 12 meses. Se for preciso levantá-lo antes por causa de alguma emergência a Taxa será bem menor...

O tempo de vida da conta parece ser efectivamente de 12 meses. Se hourver lugar a renovação automática, provavelmente as condições serão bem diferentes...

Realmente dos depósitos desses dois bancos parece ser o mais interessante (partindo do princípio que lá mantém o dinheiro durante os 12 meses).

Mas é fácil encontrar produtos menos complicados e com melhores taxas noutros bancos. E muitas vezes abrir e manter uma conta noutra banco para poupanças nem tem custos acrescidos se se souber escolher o banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tal como noutros produtos idênticos, os bancos têm que indicar a taxa média - neste caso a TANB média ao fim dos 12 meses é de 4,21% (http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?srv=1100&stp=1&miid=8623). Mas atenção que isto é só se o dinheiro ficar lá até ao fim dos 12 meses. Se for preciso levantá-lo antes por causa de alguma emergência a Taxa será bem menor...

O tempo de vida da conta parece ser efectivamente de 12 meses. Se hourver lugar a renovação automática, provavelmente as condições serão bem diferentes...

Realmente dos depósitos desses dois bancos parece ser o mais interessante (partindo do princípio que lá mantém o dinheiro durante os 12 meses).

Mas é fácil encontrar produtos menos complicados e com melhores taxas noutros bancos. E muitas vezes abrir e manter uma conta noutra banco para poupanças nem tem custos acrescidos se se souber escolher o banco...

Pior ainda. Acho que foi nesta conta que li que em caso de o levantar antes, perdem-se os juros. Mas 4,21% é bom?? Tenho que ver o que acontece ao fim de um ano, pois agrada-me pouco não poder levantar o dinheiro quando quero.

Em relação aos outros bancos:

Não estou para andar de banco em banco. No máximo posso procurar na net. Mas se alguém souber de uma conta melhor noutro banco, as ideias são benvindas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segundo o que diz no site, em caso de movimentação antecipada não há lugar a penalização dos juros...

Algumas taxas melhores (tem é que ver as condições para abrir conta nesses bancos, se há despesas de manutenção, custos para transferências de dinheiro de volta a outras contas, etc) :

* http://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento/depositosprazo.asp

* https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=GotoView&_sn=XpVHAGHhPmYeizknW8vDqnY7oqL-bFIsngS3r3zuZik_&SWEView=BEST+Home+Page+View&SWEHo=www.bancobest.pt&SWETS=1211215450

* http://www.bpn.pt/eportal/v10/PT/aspx/ofertaBpn/particulares/depositos/dpinteracv/index.aspx

* http://www.cajaduero.pt/particulares/depositoscreditos/depositopremier01.asp (só a partir de 5000€)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acrescentaria também o depósito seguinte depósito que se fosse constituido hoje a 12 meses renderia 4,982%+0,25%=5,23% TANB.

Parece-me boa opção para quem quer garantir uma boa rentabiliade por um periodo superior ao normalmente disponivel com estas taxas, que são normalmente de 90 e 180 dias

http://www.bancopopular.pt/?idm=1328

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já subscrevi um. Foi este: http://www.bes.pt/sitebes/cms.aspx?plg=C75246FA-212E-492A-A508-73BBEC7E827B

É uma espécie de sorteio. São só 30 dias. Se tiver sorte a taxa é de 7%. Se não tiver sorte, é de 3,4%.

Acham que é mau? Como o dinheiro é pouco, acho que fiz bem. Daqui por um mês talvez tenha que o meter numa outra conta.

Ainda tenho uma outra hipótese:

Nesta, se o levantar antes do final, perco os juros. Se não obtiver a taxa de 7%, posso levantá-lo já amanhã e abro uma outra conta  :-\  Acho que nada me impede de o fazer.

Acham que adianta meter este link nas promoções?? É só hoje.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma espécie de sorteio. São só 30 dias. Se tiver sorte a taxa é de 7%. Se não tiver sorte, é de 3,4%.

Acham que é mau?

Mau é o dinheiro ficar parado ;)

Parece-me bem pensado - se correr bem é realmente uma taxa muito atractiva (mesmo que seja só por 1 mês - mas quer dizer que tem 1 mês para procurar onde investir a seguir, com mais calma). Se correr mal, amanhã ou depois pode tentar novamente noutro lado.

Boa sorte!  8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estarei a fazer mal as contas ou para um depósito de 1000€, os juros são de 4,67€??

Fiz assim: 1000 x 7% / 12meses - 20% = 4.67€

Será isto? Isto é...quase nada  :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu estarei a fazer mal as contas ou para um depósito de 1000€, os juros são de 4,67€??

Fiz assim: 1000 x 7% / 12meses - 20% = 4.67€

Será isto? Isto é...quase nada   :'(

Sim, é mesmo isso. "Quase nada" é mais do que "Nada" :)

Pensa nisso antes assim: Sem fazeres quase nada, ganhas 4.67€. Mas não seja por isso - passa para cá os 4.67€. (talvez dito assim já te pareça valer mais ;D)

Já agora, se por acaso conseguisses manter uma taxa anual de 7%, reinvestindo sempre o dinheiro a cada ano, ao fim de 5 anos, os 1000 tinham-se transformado em 1313€, ou seja mais de 300€... e sem fazer nenhum!

Grão a grão...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São quase 5€, da quase para 100km de carro, uns dias de carregamento de tlm, uma refeição low cost, se fumares da quase para dois maços de tabaco, secalhar até dá para pagar a factura de água lolol, temos de ver as coisas desta forma 100do  ;) como diz o pauloguia grão grão...  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, é mesmo isso. "Quase nada" é mais do que "Nada" :)

Pensa nisso antes assim: Sem fazeres quase nada, ganhas 4.67€. Mas não seja por isso - passa para cá os 4.67€. (talvez dito assim já te pareça valer mais ;D)

Já agora, se por acaso conseguisses manter uma taxa anual de 7%, reinvestindo sempre o dinheiro a cada ano, ao fim de 5 anos, os 1000 tinham-se transformado em 1313€, ou seja mais de 300€... e sem fazer nenhum!

Grão a grão...

Tens razão, mas não os passo para aí porque por aqui todos os grãos fazem falta  ;D

Seria bom conseguir manter o dinheiro durante mais tempo a 7%. Claro está que mais uma vez, como sempre e em tudo, vai uma grande fatia para impostos. Desta vez são 20%  :'(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro está que mais uma vez, como sempre e em tudo, vai uma grande fatia para impostos. Desta vez são 20%  :'(

20% até nem é muito se se comparar com a taxa que é aplicada na maior parte dos escalões de IRS.

Se por acaso o teu escalão for abaixo dos 20% então pode compensar fazer o englobamento destes rendimentos. Normalmente não se coloca na declaração de IRS os rendimentos como os juros. Mas se o nosso rendimento for muito baixo, então pode compensar declará-los, porque aí o estado aplica uma taxa mais baixa e podemos dizer que o estado já nos ficou com esses 20% em IRS e normalmente vai haver lugar a devolução.

Só é preciso ter cuidado que quando se engloba alguma coisa tem que se englobar todos os rendimentos que normalmente não são declarados...

(se calhar não é o caso... mas fica a informação a quem possa precisar)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora viva,

Fiquei com uma dúvida que gostava que me informassem: neste tipo de depósito do BES (7%) vem indicado que "Só admite uma subscrição".

Isto significa que após uma primeira subscrição não se pode subscrever outra vez?

Ou será uma subscrição por cliente em simultâneo?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora viva,

Fiquei com uma dúvida que gostava que me informassem: neste tipo de depósito do BES (7%) vem indicado que "Só admite uma subscrição".

Isto significa que após uma primeira subscrição não se pode subscrever outra vez?

Ou será uma subscrição por cliente em simultâneo?

Obrigado

Penso que será uma subscrição por série. Provavelmente para evitar duas ordens seguidas para tentar que uma fique com os 7%.

Mas será uma questão de tentar. Se o sistema deixar, provavelmente mais ninguém vai validar isso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

O meu problema, nesse caso, é que teria que abrir uma conta à ordem, para poder investir dinheiro nesse depósito a prazo. E assim, não tenho como testar.

Será que compensa abrir uma conta no BES (com todas as despesas de manutenção associadas) e beneficiar de um depósito a 7%, ou, por outro lado, seria preferível uma conta no BIG ou Best, em que não tenho despesas nenhumas, mas taxas menores?

É que tenho conta a prazo na CGD , que gostaria de transferir para outro banco para obter taxas de juro um pouco maiores e não sei bem como fazê-lo :).

O que aconselhariam?

Obrigado pela ajuda.

Cell

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para depósitos a prazo não vale a pena o BES.

Isso dos 7% é um sorteio. Se fores um número impar ou não sei quê ficas com 7%, o que é óptimo. Como a probabilidade de ficares com 3,5% é muito maior, é uma treta. Ora, basta veres a lista de depósitos a prazo para perceberes que é baixo.

http://www.pedropais.com/forum/index.php?topic=162.0

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso dos 7% é um sorteio. Se fores um número impar ou não sei quê ficas com 7%, o que é óptimo. Como a probabilidade de ficares com 3,5% é muito maior, é uma treta.

Desde quando é que a probabilidade de sair um número par é "muito maior" do que a de sair um número ímpar? Pelo menos antigamente era de 50% :)

Como já alguém sugeriu noutro tópico, pode-se arriscar e, se sairem os 3,5%, levantar o dinheiro no dia seguinte e investir noutro lado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor