Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
apollo86

Conta para bebe

8 publicações neste tópico

Boas pessoal.

Gostava de ouvir umas opiniões  

Quais os bancos que estão a oferecer boas condições para abertura de conta para um bebe com 9 meses?

Trata se do meu filho, já tenho algum dinheiro que fui guardando conforme ele foi recebendo e a ideia é eu colocar lá dinheiro conforme ele for recebendo no futuro para lhe ir criando um pé de meia. 

Quais as melhores opções?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 11 horas, apollo86 disse:

Boas pessoal.

Gostava de ouvir umas opiniões  

Quais os bancos que estão a oferecer boas condições para abertura de conta para um bebe com 9 meses?

Trata se do meu filho, já tenho algum dinheiro que fui guardando conforme ele foi recebendo e a ideia é eu colocar lá dinheiro conforme ele for recebendo no futuro para lhe ir criando um pé de meia. 

Quais as melhores opções?

É escolher uma qualquer. Nenhuma delas vale grande coisa. Todas oferecem o mesmo: isenção de comissões de manutenção. A partir daqui, é uma conta como outra qualquer. 

Eu abri uma no Activobank para o meu filho, quando ele nasceu, mas foi porque eu próprio também tinha lá conta, não foi por nenhuma razão em especial. 

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas!

Eu tb abri conta para o meu filho(6 meses) no AB, foi associada à minha conta, mas acabei por colocar o dinheiro dele em fundos de investimento, para longo prazo e com reforços pequenos :) 

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Obrigado pelas respostas. 

Pois pelo que pesquisei nos sites dos vários bancos também me parece tudo a mesma coisa. Mas li por aí algures que que o crédito agrícola (acho que era esse banco) tinha umas ofertas para uma conta destas com umas pequenas rentabilidades, daí a minha questão. 

Pois também pensei no Activobank visto que também sou cliente mas vou ter que me deslocar a uma agência e não me dá lá muito jeito. Também pensei no Bpi porque também sou cliente lá.

Futsal78, mas os fundos onde investiste não têm riscos? Rentabilidade boa?

Editado por apollo86
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 21 horas, apollo86 disse:

Obrigado pelas respostas. 

Pois pelo que pesquisei nos sites dos vários bancos também me parece tudo a mesma coisa. Mas li por aí algures que que o crédito agrícola (acho que era esse banco) tinha umas ofertas para uma conta destas com umas pequenas rentabilidades, daí a minha questão. 

Pois também pensei no Activobank visto que também sou cliente mas vou ter que me deslocar a uma agência e não me dá lá muito jeito. Também pensei no Bpi porque também sou cliente lá.

Futsal78, mas os fundos onde investiste não têm riscos? Rentabilidade boa?

Abri na mesma conta para ele no activobank, mas acabei por colocar em FI no banco Best.

Coloquei nestes 2, para muito longo prazo :) 

MFS Meridian Global Equity A1 EUR Acc (LU0094560744) que tem UPs a 25€.

BlackRock Fixed Income Global Opportunities E2 EUR Hedged (LU0278456818) que tem mínimo de abertura de 100€ no BEST mas depois é 1UP para mexer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas a rentabilidade é variável? Es obrigado a colocar dinheiro todos os meses?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim é... Passa pelo tópico dos Fundos de Investimento

Não, reforço quando tenho dinheiro dele :)

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois foi o que fiz. Já fiquei com uma ideia. 

Mas como o dinheiro inicial para abrir a conta não é muito nem sei se vale a pena. 

Bem vou analisar e depois logo se vê. 

Obrigado pelas infos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0