Tymer

Ajuda a alguém que acabou de fazer 18

23 publicações neste tópico

Boas a todos, eu fiz 18 ainda a uns meses e já tenho feito um bom dinheiro na net, mas nunca paguei nada ás finanças nem IRS nem nada dessa treta (nem sei como se faz), mas agora que já fiz 18 tenho passado uns 500 aqui, outros 500 acolá para a minha conta do banco e daqui a pouco as finanças vão dar por ela. Eu faço serviços de Freelance, traduções, recebo de anúncios no meu website, mas não faço A MÍNIMA de como começar a ficar "legal" com as finanças e pagar tudo em ordem para não ter problemas, uma ajudazita e umas dicas dava cá um jeitaço Grande abraço

Tenho também mandado umas faturas online pelo PayPal e não tenho cobrado IVA nem impostos nem taxas nem nada, uma ajuda nesse lado também dava-me grande jeito Anjo

Obrigado desde já!

Editado por Tymer
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ah mas...

eu nao sou de recomendar declarar dinheiros ao estado... agora esta treta do IMI é uma vergonha autentica

mas voltando à tua questão, como podes passar facturas se não tens actividade aberta nas finanças? A questão é essa...

IVa só se passares dos 10 000€ anuais

Tens noção que se passares a estar legalizado acho que vais ter que pagar segurança social mensalmente (excepto se já tens trabalho e o teu patrao entao paga-te entao isso)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois isso é o que eu quero saber, eu passo facturas pelo PayPal, não tem nada a ver com as finanças

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao sei

tu ao passares a factura nao indicas o teu NIF?

http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/?locale=pt

porque ai é o local onde irao fazer a correspondencia do IVA se liquidas ou não etc etc etc

(não sei como funciona isso totalmente... sei que nos sites onde estou coloquei o meu NIF e neste site da Europa o mesmo aparece)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, no Paypal ele não pede NIF nem nada parecido, simplesmente ponho o valor e mando por email.

É para o estrangeiro também, fora da união europeia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

A 03/08/2016 at 00:34, Tymer disse:

Boas a todos, eu fiz 18 ainda a uns meses e já tenho feito um bom dinheiro na net, mas nunca paguei nada ás finanças nem IRS nem nada dessa treta (nem sei como se faz), mas agora que já fiz 18 tenho passado uns 500 aqui, outros 500 acolá para a minha conta do banco e daqui a pouco as finanças vão dar por ela. Eu faço serviços de Freelance, traduções, recebo de anúncios no meu website, mas não faço A MÍNIMA de como começar a ficar "legal" com as finanças e pagar tudo em ordem para não ter problemas, uma ajudazita e umas dicas dava cá um jeitaço Grande abraço

Tenho também mandado umas faturas online pelo PayPal e não tenho cobrado IVA nem impostos nem taxas nem nada, uma ajuda nesse lado também dava-me grande jeito Anjo

Obrigado desde já!

Espetáculo!! Por mim ias era já dentro, mas pronto, infelizmente isto não funciona assim, talvez se funcionasse existiriram menos pessoas assim.
Sabes que como cidadão tens direitos e também tens deveres e não é pelas finanças apertarem que deverias começar a ficar com cagufa e passar a declarar, esse sempre foi o teu dever!!!

Dito isto, para responder à tua questão, a única forma de estares legal é abrires actividade. Plain and simples como diz o outro.

Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como é que foi sempre o meu dever se eu nunca soube de nada disto? Nunca. Só ouvi por uns colegas e lembrei-me que tinha de resolver isto.

E como abro actividade?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Agora mesmo, Tymer disse:

Como é que foi sempre o meu dever se eu nunca soube de nada disto? Nunca. Só ouvi por uns colegas e lembrei-me que tinha de resolver isto.

E como abro actividade?

Faz parte de um dos teus deveres estares informado sobre os outros deveres fiscais :)

Esqueci-me de dizer no post anterior que só se ganhares mais de 10.000€ por ano, penso eu, é que te podem "encontrar" (ou podiam até ter saido uma lei este ano que permite que as finanças tenham acesso a todas as tuas contas, que ainda ninguém sabe muito bem como é que isso vai funcionar). 

Para abrires actividade podes ir a um balcão das finanças ou Loja do Cidadão.

Caso tenhas senha de acesso às finanças também podes abrir online, mas como não sabias nada desta treta, não deves ter senha correcto? Podes pedir a senha também no portal das finanças e vem por carta. Demora aproximadamente 5-10 dias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Ok obrigado!

Quando terei de pagar por mês assim +/-?

EDIT: Se eu chegar a ganhar mais de 2000€ por ano o Paypal automaticamente pede a minha identificação e manda-a para o Governo Europeu, e como todo o dinheiro que ganho passa pelo Paypal e ainda não tive de verificar isso acho que estou OK por agora?

Editado por Tymer
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 6 minutos, Tymer disse:

Ok obrigado!

Quando terei de pagar por mês assim +/-?

EDIT: Se eu chegar a ganhar mais de 2000€ por ano o Paypal automaticamente pede a minha identificação e manda-a para o Governo Europeu, e como todo o dinheiro que ganho passa pelo Paypal e ainda não tive de verificar isso acho que estou OK por agora?

Lá está, não te sei responder a isso. Com esta nova lei em que as finanças têm acesso às contas pessoais de todos nós, não sei de que forma vão utilizar essa informação.
Quanto ao valor que tens de pagar, depende sempre do que ganhas. Se ficares abaixo de 10.000€ no ano anterior estás isento de passar facturas com IVA, no ano inicial se a tua estimativa for também abaixo de 10.000€ estás igualmente isento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado por tudo, mas mesmo assim estou um bocado confuso, só se fizer mais de 10.000€ por ano é que tenho de declarar algo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, Tymer disse:

Obrigado por tudo, mas mesmo assim estou um bocado confuso, só se fizer mais de 10.000€ por ano é que tenho de declarar algo?

Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos seguintes links:

http://www.e-konomista.pt/artigo/como-abrir-atividade-nas-financas/ 
http://www.e-konomista.pt/artigo/recibos-verdes-o-que-sao/
http://www.e-konomista.pt/artigo/preencher-recibos-verdes/ 
http://www.e-konomista.pt/artigo/irs-para-quem-passa-recibos-verdes/

Toma atenção que isto é de 2014/2015 pode ter alterado algumas coisas em 2016 mas o essencial está ai. Lê-se bem e está explicado de forma a que qualquer pessoa sem conhecimento consiga perceber.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
35 minutes ago, Wakka said:

Aconselho-te a dares uma vista de olhos nos seguintes links:

http://www.e-konomista.pt/artigo/como-abrir-atividade-nas-financas/ 
http://www.e-konomista.pt/artigo/recibos-verdes-o-que-sao/
http://www.e-konomista.pt/artigo/preencher-recibos-verdes/ 
http://www.e-konomista.pt/artigo/irs-para-quem-passa-recibos-verdes/

Toma atenção que isto é de 2014/2015 pode ter alterado algumas coisas em 2016 mas o essencial está ai. Lê-se bem e está explicado de forma a que qualquer pessoa sem conhecimento consiga perceber.

MUITO Obrigado!

Depois de ler tudo se não entender alguma coisa depois posto aqui, obrigado a sério

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fugindo um pouco ao tema, exactamente como fazes para ganhar dinheiro online?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
7 hours ago, Gecko said:

Fugindo um pouco ao tema, exactamente como fazes para ganhar dinheiro online?

Tantas formas... Basta procurar até no Google que aparece logo algo para trocares tempo por dinheiro

On 04/08/2016 at 4:58 PM, Tymer said:

MUITO Obrigado!

Depois de ler tudo se não entender alguma coisa depois posto aqui, obrigado a sério

Mesmo após ter lido tudo (e dei bookmark ao site, pode vir a dar jeito) ainda fiquei assim um pouco a não saber o que fazer, posso ganhar abaixo dos tais 2500€ por ano sem pagar nem declarar nada, após esse montante tenho de começar a declarar as finanças?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é por ganhares 500€ num ano que te vão por um processo por crime de prática de evasão fiscal.

Contudo 500€/ mês já pode ser alvo de investigações, se o banco alertar. E por 500€ mensais, a tributação é nula.

Outra coisa que ainda existe é o sigilio bancário. Contudo este propósito, é muito delicado.

Delicado, o banco tem o dever de alertar o fisco, quando se verifique depósitos regulares a partir de um determinado montante. Montante esse que desconheço.

E no caso do fisco, suspeitar a prática de evasão fiscal, tem o direito de consultar os registos que estão nalgum ficheiro do banco de portugal para um determinado cidadão.

Em suma, esse sigilo é altamente corrompido na prática. Excepto nos países com paraíso bancário, como a Suíça, onde é mais difícil levantar esse sigilo. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

12 hours ago, jotix said:

Não é por ganhares 500€ num ano que te vão por um processo por crime de prática de evasão fiscal.

Contudo 500€/ mês já pode ser alvo de investigações, se o banco alertar. E por 500€ mensais, a tributação é nula.

Outra coisa que ainda existe é o sigilio bancário. Contudo este propósito, é muito delicado.

Delicado, o banco tem o dever de alertar o fisco, quando se verifique depósitos regulares a partir de um determinado montante. Montante esse que desconheço.

E no caso do fisco, suspeitar a prática de evasão fiscal, tem o direito de consultar os registos que estão nalgum ficheiro do banco de portugal para um determinado cidadão.

Em suma, esse sigilo é altamente corrompido na prática. Excepto nos países com paraíso bancário, como a Suíça, onde é mais difícil levantar esse sigilo. 

Pois era esse o valor +/- que eu estava a procura, porque senão pode haver meses que eu não ganhe o que custumo ganhar e depois tenho de pagar as finaças e segurança social na mesma e assim fico a perder dinheiro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 14 horas, Tymer disse:

Tantas formas... Basta procurar até no Google que aparece logo algo para trocares tempo por dinheiro

Pois, exactamente. E variam entre burlas, esquemas, situações em que o risco supera em muito o benefício e ofertas que na pratica acabam por não render nada. De que forma concretamente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Just now, Gecko said:

Pois, exactamente. E variam entre burlas, esquemas, situações em que o risco supera em muito o benefício e ofertas que na pratica acabam por não render nada. De que forma concretamente?

Nada disso, traduções, trabalhos freelance (tipo passar dados de imagem para excel, colar dados em sites) [eu faço freelance em forums, sites próprios para isto como freelance.com], tenho também um blog que tem anúncios e ganho dinheiro desses anúncios, e é principalmente isso, depois tenho uns trocos (cêntimos mesmo) de fazer outras coisitas para pessoas que vão pedindo nos fórums, tipo registar em sites e assim.

O que tem dado mais dinheiro é mesmo as traduções (PT -> Eng e Eng -> PT) e trabalhos freelance

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah, O.K. Já estou a perceber. Obrigado. É que quando se fala em ganhar dinheiro na net normalmente o pessoal associa a "métodos" para ganhar nas apostas desportivas, opções binárias, forex com aquelas alavancagens malucas de 200%, ver anúncios a 0,0001€ cada, etc...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah não nada disso, eu só quero é ficar em ordem com as finanças mas se eu for lá perguntar ainda fico debaixo do olho deles e pioro a situação por isso é que eu recorri aqui, e aprendi muito já entretanto mas ainda não fiquei 100% esclarecido, se alguém me pudesse guiar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BOA TARDE INVESTIDORES!!!

Tenho lido muitos tópicos e estou querendo me aprofundar sobre o tema investir em forex, tenho encontrado muito material pela

internet embora a grande maioria dos artigos seja dificeis de compreender quando se é principiante no mercado forex, esse blog em especial

http://www.ganhardinheirocomforex.com.br/forex/ me agregou algum valor, digo isso devido a quantidade de informação e a linguagem simples.

No mais, aceito sugestões de leitura.

Abraço a todos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead