Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
DannieF

Alteração do Período de Férias à última da hora

2 publicações neste tópico

Boa noite.

Trabalho numa costura de calçado desde 2011.

O patrão costuma fazer tudo à maneira dele e como ele quer sem se preocupar com os outros, sendo que comete muitas ilegalidades.

Segundo a lei, o patrão deve afixar um plano de férias por volta de março/abril de cada ano, o meu patrão já lá tem o mesmo papel desde 2011.

Normalmente o período de férias começa sempre depois do feriado de 15 de Agosto, sendo q este ano também estaria previsto isso até porque o próprio patrão e a filha já tinham dito que entravamos de férias dia 12 por isso tratei de marcar as minhas férias para essa semana e já tenho casa de férias paga.

A semana passada afixaram um papel no qual dizem que por motivos de força maior teríamos que trabalhar mais uma semana, ou seja, a semana para a qual estavam marcadas as minhas férias.

Tentei falar calmamente com o patrão mas ele começou aos berros comigo e até disse que se não fosse trabalhar nessa semana adicional, ele não me pagaria o subsídio de férias, depois ameaçou-me ainda que se não fosse então trabalhar na semana de 15 a 19 de Agosto poderia ir arranjando a minha vida porque ele também não precisava mais de mim.

Eu disse-lhe que então se ele realmente queria que eu trabalhasse teria então que pagar o valor da casa já pago, uma vez que este não seria reembolsado, ele começou a alterar-se ainda mais e todo zangado disse que não pagava nada.

Basicamente ele quer que eu cancele as férias para ir trabalhar e fique eu com o prejuízo da casa, o que a própria lei indica que o empregador deve suportar os custos de forma a que o trabalhador não tenha qualquer prejuízo.

O que faço?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Contacta a Autoridade para as Condições do Trabalho.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0