Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
carper

reinvestimento de mais valias

2 publicações neste tópico

Vendi em 7 de Fevereiro de 2008 um apartamento por 110 000 euros que havia sido adquirido em 30 de abril de 1998 por 67 337,72 euros. Pela venda paguei à imobiliária 3795 euros de comissão e liquidei a importâcia de 18 000 euros do empréstimo à habitação deste imóvel.

Em 30 de Março de 2006 adquiri, com fundos próprios, um terreno para construção de moradia pelo valor de 62 500 euros. Para a construção da referida moradia contraí posteriormente um empréstimo ao banco no valor de 150 000 euros. No entanto, após a venda do referido apartamento utilizei o valor liquido da venda na amortização do empréstimo da mordia.

O que pretendo saber é o seguinte:

1- Poderá ser considerado reinvestimento (ainda que parcial) da mais valia o montante aplicado na compra do terreno pois como se comprova este foi efectuado antes dos 24 meses que a lei (com a nova redacção prevê?);

2- O montante que utilizei na amortização do empréstimo da moradia pode ser considerado reinvestimento da mais valia do apartamento? ( na prática o que fiz foi gastar esse dinheiro na construção, embora em momneto ulterior pois não dispunha desse dinheiro)

Obrigado pela atenção.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1 - Julgo que os novos limites de 2 anos antes e 3 anos depois so entraram em vigor este ano - ou seja, so se aplicam aos imoveis vendidos em 2009. Alias, se reparares, no anexo G deste ano ainda so existem campos para os limites antigos. Mas se o terreno tivesse sido comprado ate´ 1 ano antes, sim, poderia ser considerado reinvestimento.

2 - Julgo que nao. Amortizaçoes nao contam como reinvestimento. Mas no teu caso ate´ es capaz de ter sorte - ao contrario da compra de uma casa, em que a despesa e´ toda feita de uma vez, com as obras teras tido seguramente despesas que foram pagas dentro do prazo de um ano antes da venda da outra casa. Essas podes meter como reinvestimento.

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0