Adriano Albernaz

Arrendamento Senhorio

4 publicações neste tópico

Boas,

Tenho uma casa arrendada no qual não passo recibos ou seja não está registado nas finanças. Tenho um inquilino a 2 anos, o contrato seria de 300 porém como não iam conseguir pagar abaixei para 280,00 e há um ano abaixei para 250,00 porque tinham dificuldade em pagar, porém em maio fiquei eu desalojado indo morar de favor na casa de um amigo. Meus inquilinos continuam com dificuldade para pagar pois são 2 idosos que vivem de pensão do estado. Fizeram inscrição na segurança social afim de tentar uma moradia. Acontece que me pagaram o mês de maio, usaram o calção no mês de Junho e ofereci o mês de Julho para que tentassem organizar as coisas. Só que já não tenho local para onde morar, eles não conseguem ajuda da segurança social e também não tem para onde ir enquanto a segurança social não lhes ajudar. E eu não tenho onde morar...vou eu morar debaixo da ponte..tendo uma casa...pagando renda ao banco? Se alguém conseguir dar-me uma orientação agradecia imenso.

Obrigado!

Adriano Albernaz

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso da SS pode demorar bastante tempo... Mas será que não consegues chegar a um acordo com eles, em que possam partilhar a casa? Tipo, ficares a dormir na sala por uns tempos, ou algo do género...? Baixando-lhes a renda (uma vez que não só não a conseguem pagar, como deixariam de ter a casa toda por conta deles).

Creio que tens direito a despejá-los, sobretudo se precisas da casa e eles deixaram de te pagar... mas sem contrato a coisa fica mais difícil... uma solução de compromisso, ainda que temporária, seria a solução menos má para todos, ..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sendo um arrendamento ilegal...não ajuda muito!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 29/07/2016 at 13:49, pauloaguia disse:

Isso da SS pode demorar bastante tempo... Mas será que não consegues chegar a um acordo com eles, em que possam partilhar a casa? Tipo, ficares a dormir na sala por uns tempos, ou algo do género...? Baixando-lhes a renda (uma vez que não só não a conseguem pagar, como deixariam de ter a casa toda por conta deles).

Creio que tens direito a despejá-los, sobretudo se precisas da casa e eles deixaram de te pagar... mas sem contrato a coisa fica mais difícil... uma solução de compromisso, ainda que temporária, seria a solução menos má para todos, ..

já agora obrigado pela opinião! ter o contrato sem estar registado nas finanças é o mesmo que não ter contrato?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead