Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
visitante cristina

cobrança de custódia por ações do BES- o que fazer?

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Necessitava da vossa opinião/ajuda.

Tenho ações do BES pelas quais o banco me está no momento a cobrar a custódia das mesmas, apesar de não terem qualquer valor e já não poderem ser vendidas.

No ano passado, vendi as outras ações que tinha na carteira, ficando apenas com as ações do BES nessa carteira. Desde essa altura o banco continuou a cobrar-me a custódia de ações. Já não sei o que fazer para me livrar disto, pois parece-me abusivo por parte do banco, cobrar custos numa situação como esta. Já tentei até encerrar a conta, mas disseram-me que tal não é possível enquanto existirem as ações do BES na carteira. Alguém sabe o que posso fazer para acabar  com esta situação?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os acionistas podem ser chamados a suportar parte dos prejuízos do banco? Ou a sua responsabilidade vai apenas até ao valor das ações?

No segundo caso, e se as ações para ti não valem nada, podes sempre tentar propor ao teu banco dar-lhe as tuas ações, a custo 0. Se os acionistas ainda vierem a conseguir ver algum dinheiro depois do BES ser definitivamente desmantelado, até pode ser que conseguisse fazer algum lucro com o negócio. Senão também não perde nada em ficar com as ações por ti...

Também podes tentar apresentar uma reclamação do banco. Mas o facto é que ele não está a infrigir nenhuma regra, o Banco de Portugal pode descartar-se do caso...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0