Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jaguas

Análise: Lazard Ltd. (NYSE:LAZ)


1 publicação neste tópico

Poupar, investir, reinvestir os dividendos, refrescar e repetir.

Existem diferentes caminhos para criar valor, alguns mais difíceis que outros, mas investir em crescimento de dividendos não é dos caminhos mais difíceis.

Para seguir este caminho precisamos apenas de nos focar em qualidade e avaliação quando analisamos stocks de crescimento de dividendos.

Quando pensamos em empresas de alta qualidade, procuramos empresas consistentes e resistentes ao pagamento de dividendos durante anos a fio.

Os dividendos são financiados por um lucro crescente. Esse lucro crescente é proveniente da venda de produtos ou serviços que o mundo exige.

O preço que pagamos por um stock hoje deverá ter em conta a margem de crescimento (upside) e a receita proveniente de dividendos.

É por isso que devemos tentar comprar stocks de crescimento de dividendos de alta qualidade quando estes estão subvalorizados.

Um stock de crescimento de dividendos subvalorizado vai apresentar um rendimento (yield) mais elevado, um prospecto maior de retorno a longo prazo e um risco menor de investimento.

Esta semana encontrei um stock que parece estar bem desvalorizado.

A Lazard Ltd. (NYSE:LAZ) oferece consultoria e serviços de gestão de activos.

Não é uma empresa muito conhecida mas muitas vezes são este tipo de empresas que proporcionam um rendimento brutal a longo prazo.

Fundada em 1848 a LAZ tem bastante experiencia neste negócio. Completaram uma OPA (oferta pública de aquisição de ações) em 2005, o seu histórico como uma empresa pública é relativamente novo.

A empresa construiu uma enorme rede de relações nos últimos 150 anos e está presente fisicamente em mais de 40 cidades por todo o mundo.

A Lazard é um dos maiores players no espaço das fusões e aquisições, com a mão em alguns dos maiores negócios corporativos mundiais. Efectivamente eles estiveram envolvidos em cinco das maiores 10 fusões anunciadas em 2015.

Operam em 2 segmentos diferentes mas complementares, onde ambos contribuem com uma parcela equivalente de receita. Consultoria financeira de M&A (Fusões e Aquisições) e administração de activos onde actualmente tem mais de 180 mil milhões de dólares sobre administração.

A empresa entrou em bolsa em 2005 e tem vindo a aumentar o seu dividendo há 9 anos consecutivos.

Apesar de não ter um longo histórico em bolsa a empresa tem tido uma taxa de crescimento bem acentuado nos últimos anos.

A taxa de crescimento de dividendo a 5 anos é de 22%.

O mais recente aumento de dividendo foi de 8%.

O yield actual da Lazard é de 4,47%.

O rácio de pagamento de dividendo é de 42,2%.

Os investidores que comprarem este stock hoje estão a trancar um rendimento duas vezes superior há 2 anos quando o yield era de 2,5%.

Esta empresa além de pagar dividendos trimestrais costuma também pagar dividendos especiais. Este ano pagaram um dividendo especial de $1.20 por acção que combinado com o dividendo trimestral dá um total de 10% de rendimento para este ano.

Resultados excelentes nos dividendos.

Na receita também temos bons resultados. Gosto de analisar os últimos 10 anos para ter uma noção do desempenho a longo prazo.

A Lazard teve um crescimento de receita de $1,494 mil milhões para $2,354 mil milhões de 2006 para 2015. Um crescimento de 5.18% ao ano.

O lucro por acção cresceu de $2,31 para $3,60 no mesmo período, isto dá uma taxa composta de crescimento anual de 5,18%.

O rácio de divida/capital é de 0,76. O PER é de 8.78.

Continue a ler a análise em:

http://frugalistico.com/lazard/

 

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0