Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
caje1975

irs casado 1 titular Novo escalão IRS após casamento

3 publicações neste tópico

Boa tarde

Recebo 1407€ brutos o que corresponde na tabela de IRS a 18,5%, no passado dia 4 Julho casei e a minha esposa encontra-se desempregada.

Pelo que fui lendo irei passar a Casado 1 Titular e a descontar 12,5% ( IRS)

Na semana do casamento informei a entidade patronal destas 2 situações. A descida de IRS irá já refletir-se no salário deste mês? Casei-me a 4 julho irei receber a 26 julho.

A partir de Outubro a minha esposa irá iniciar um estagio profissional de 9 meses, omnde irá receber cerca de 522€ limpos, já depois de descontar os 11% para a Segurança Social. Julgo que estará isenta de IRS.

Nessa altura deverei novamente que comunicar à entidade patronal dessa alteração? Com o estágio profissional da minha esposa passarei novamente a Casado 2 Titulares?

Obrigado!

Editado por caje1975
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que não estará isenta de IRS (quando muito não faz retenção na fonte por ser um valor baixo - mas isso não quer dizer que esteja isenta, continua a ter de o declarar muito provavelmente)

Se o rendimento é tributado então são os dois titulares de IRS e deves comunicar à tua entidade patronal que passam a ser os dois titulares, sim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 11 minutos, pauloaguia disse:

Creio que não estará isenta de IRS (quando muito não faz retenção na fonte por ser um valor baixo - mas isso não quer dizer que esteja isenta, continua a ter de o declarar muito provavelmente)

Se o rendimento é tributado então são os dois titulares de IRS e deves comunicar à tua entidade patronal que passam a ser os dois titulares, sim...

Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0