Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
acabralx

o recibo verde.... again

3 publicações neste tópico

Bem sei que este topico ja foi aqui abordado inuuumeras vezes.

A minha questão é a seguinte: sou estudante universitaria e tenho 2 proprostas de colaboração em projectos que me podem render uns bons trocos.

Estas empresas (uma de distribuição de panfletos, a outra de inqueritos a turistas) pedem o recibo verde, mas eu nao quero colectar-me nas finanças. Contudo, o meu pai é empresario (tem um snack bar), já faz descontos, faz o IRS e tudo... queria saber quais os "encargos" que ele teria se o recibo fosse passado no  nome dele... Como ficaria o IRS dele? sairia prejudicado?

Na actividade dos panfletos não farei mais de 200 euros mensais mas o dos inqueritos, os ganhos sao, por assim dizer, ilimitados.

Será essa uma boa ideia? a de ser o meu pai a pessoa que supostamente terá os ganhos?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se nao tiveres mais de 25 anos ate ao fim do ano, e nao fizeres mais que o salario minimo, esses rendimentos acabarao porvavelmente por ser declarados no IRS do teu pai, uma vez que podes continuar a ser considerada sua dependente.

Se deixares de preencher essas condiçoes tens que preencher o IRS em separado do deles. Isso tem vantagens e desvantagens - por um lado o IRS a pagar no conjunto das duas declaraçoes sera menor que se estivesse tudo numa (o escalao e´ mais baixo, as deduçoes especificas sao aplicadas duas vezes, etc). Por outro, e a menos que tenhas um excelente rendimento, nao deveras conseguir deduzir quase nada das despesas com a faculdade e outras coisas do genero.

Isto tudo, claro, partindo do principio que os rendimentos estao em teu nome. Nao percebi - porque nao queres colectar-te nas Finanças?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites