Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
frugal

Conta para filhos

7 publicações neste tópico

Olá.

Onde podemos colocar dinheiro para os nossos filhos?

Alguma conta especial para jovens em voga?

Será uma conta multi-familiar.

Eu e os meus irmãos vamos abrir conta conjunta para os filhos. Os pais devem estar dentro da conta até aos 25 anos.

Não procurei nada, mas só pensei em investimento passivo numa broker. Que broker seria mais apropriada?

Cmps

Editado por frugal
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Brokers e contas especiais para jovens não têm muito a ver. Que eu saiba, só alguns bancos é que têm contas especiais para jovens, e muitas vezes não são assim tão especiais. O que eu recomendo neste tipo de casos é para fazer o investimento como se fosse para um adulto. A única diferença é que o dinheiro lá pertence às crianças. Ou seja, escolham o broker que escolheriam para vocês.

Se o investimento não é muito grande talvez uma broker low-cost, dependendo de como decidirem fazer uma carteira .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essa "gestão familiar" faz-me só um pouco de confusão. Tem potencial para dar algumas chatices: se um contribui mais do que outro porque tem mais filhos ou mais dinheiro; ou se até combinam a proporção do investimento de cada um dos irmãos mas depois as coisas vão mudando porque há um que fica desempregado, por exemplo... ou se quando um dos filhos atingir os 25 decidem tirar o dinheiro para esse filho mas continuando o investimento para os outros... Nessa altura correm o risco de haver confusão porque um vai dizer que quer a sua proporção e outro diz que esse irmão meteu lá menos dinheiro logo tem direito a menos... e é complicado fazer contas porque, a menos do juro simples do depósito a prazo, depois fica complicado saber qual o rendimento que veio de onde ao longo dos anos todos que estão para trás... Já com as heranças, que são supostamente simples de dividir, às vezes aparecem divisões em famílias onde eram todos muito amigos, imagine-se num cenário como estes...

Mas é só uma chamada de atenção - desde que fiquem assentes à cabeça as formas de resolver estas questões, e que haja bom senso de todas as partes, o mais provável é que tudo corra bem. E é verdade que juntar o dinheiro de várias pessoas tipicamente dá acesso a melhores investimentos do que avançando cada um só com o seu bocadinho...

Boa sorte :) 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olás.

Sem custos de manutenção ou com uma prenda boa, o que aconselham?

Cmps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem custos de manutenção (e transferências) recomendo o ActivoBank ou o BestBank.

O ActivoBank tem algumas contas jovem com cartões pré-pagos para os jovens (>10 anos), para além de depósitos a prazo melhores que os do Best.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 20 horas, ruicarlov disse:

Sem custos de manutenção (e transferências) recomendo o ActivoBank ou o BestBank.

O ActivoBank tem algumas contas jovem com cartões pré-pagos para os jovens (>10 anos), para além de depósitos a prazo melhores que os do Best.

Olá

Activo é  100% do millenium? Já tinha visto que não tem comissões.

Conheces o Banco Carregosa, penso que também dá.

Activobank 7 deve ser mais sólida. Correcto?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0