mega_neo

Melhor opcao de investimento para quem reside fora

1 publicação neste tópico

Ola pessoal,

Bem, peco desculpa se o tema já foi aqui discutido, mas nas minhas pesquisas não consegui encontrar nada em concreto.

Quero iniciar os meus investimentos, e para isso tenho lido e relido o fórum. Aproveito para deixar o meu obrigado pela vossa partilha.

Tenho lido as vossas recomendações de corretoras e bancos de investimento onde se pode efectuar os nossos investimentos. De momento tenho conta no BigOnline e no Activo, e ate ponderei abrir conta no BEST ou na GoBulling, para aproveitar os seus baixos custos e grande oferta de ETFs e fundos. E por um tempo estas eram as minhas opções.

Mas desde o inicio do ano que resido na Holanda. E isso veio mudar um pouco as minhas preocupações/opções.

Logo gostava de vos perguntar se têm conhecimento da existência de alguma vantagem (tanto fiscal como de opção de corretoras) em ter os meus investimentos em Portugal ou aqui na Holanda.

(quem sabe até se poderia criar um tópico, ou usar este de futuro, para falar de benefícios fiscais em ter os investimentos num ou noutro país)

Alguém tem alguma ideia se seria preferível os investimentos estarem domiciliados na Holanda por oferecer um melhor beneficio fiscal? Ou até por ter acordos concretos de isenção de tributação das mais valias nos USA?
E se souberem de alguma casa de investimentos aqui na Holanda, qual aconselham? Já tentei procurar na internet e vi que, tal como em PT, a DeGiro também funciona por aqui e, pelo que consegui comparar entre os dois sites, com os mesmos preçários. Existirá algo melhor ou mais barato? Ou será preferível uma corretora dos estados unidos?

Estou de momento a pensar investir apenas em ETFs (ou index funds dos states). Possivelmente de seguida irei pensar em Fundos investimento também. O investimento será superior a 10k para começar a compensar fazer uma carteira bem diversificada, com todas as vossas sugestões. Será uma posição de muito longo prazo para ir balanceando anualmente/sempre que necessário.

Obrigado desde já pela vossa possível ajuda

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead