Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Anna Maria de Françca

herança

3 publicações neste tópico

Bom dia, venho me informar, desde jà agradeço.

o meu Pai faleceu em 1995, era casado e tinha 2 filhos, eu e meu irmao.

A minha Mae ficou herdeira de cabeça de casal.  Em 2015 o meu irmao faleceu e deixou uma esposa e 2 filhos adultos.

Hoje a minha mae quer vender um apartamento (que està vazio) de um valor de 70 000 euros.

nossa pregunta é a seguinte : apos a venda, como serà repartido o dinheiro e por quem ? 

Agradeço.

Anna Maria de França.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso depende - o apartamento era só do teu pai? Ou do teu pai e da tua mãe? No primeiro caso entra todo para a herança; no segundo a tua mãe continua proprietária da metade dela e só a metade do teu pai é que entra para a herança.

A herança é dividida em 3 partes iguais - uma para a tua mãe, outra para ti e outra para o teu irmão. Como o teu irmão já morreu, a herança dele é distribuída pelos seus herdeiros - em partes iguais pela esposa e pelos filhos. Agora, a questão da propriedade pode colocar-se à mesma no caso dele - é que se ele estava casado com separação de bens ou com comunhão de bens adquiridos, a parte dele da casa era só dele. Mas se estivesse casado em comunhão de bens, então aí a parte da casa que ele herdou era um bem comum do casal - e aí há uma parte que se mantém propriedade da viúva e outra que vai para a herança...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Agradeço a vossa resposta.

O apartamento  era do meu pai e da minha mae. eles estavem casados sobre communhao de bens adquiridos, assim como o meu irmao.

Muito obrigada .

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0