Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ferreirinha

irs- acto unico

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

A minha situação é a seguinte:tenho rendimentos por conta de outrem no valor de 100€ e tenho um unico rendimento da Cat. B (suponho que seja acto isolado) no valor de 125€, retenção na fonte de 25€, e nao paguei iva pq deriva de uma actividade desportiva(acho que as federações estão isentas,pelo menos o recibo nao tem iva), e nao tenho nehum tipo de despesas.

Gostaria de saber se ao apresentar a declaração de irs sou obrigada a optar por acto isolado ou posso optar pela tributação da cat. A.Qual a mais apropriada para o meu caso?

ah..não estou colectada como independente.

Obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O acto isolado e´ uma coisa por que tens que optar na altura em que te pagam, nao agora.

Que tipo de recibo passaste? Se nao estas como trabalhadora independente, provavelmente passaste um acto isolado.

A opçao pela tributaçao segundo as regras da categoria A acho que so se aplica aos trabalhadores independentes, no acto isolado ja tens uma coisa desse genero.

De qualquer forma, com tao poucos rendimentos isso deve ser irrelevante - a colecta vai ser sempre 0€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho menos de 26anos, mas nas finanças disseram -me que tinha de entregar uma declaração independente dos meus pais porque ja tinha rendimentos e também me informaram que as federações estavam isentas de iva.

A federação é que me passou uma declaração com valor iliquido e a retenção de 20%. No entanto o que me deixa algumas duvidas,fiz a simulação como acto isolado(cat B) e cat. A e apesar dos rendimentos serem tao baixos(uma vez k so comecei a trabalhar no final do ano) tenho de pagar sensivelmente 50euros.Não tenho despesas para apresentar.

Será que posso nao apresentar a declaração da federação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0