Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
jpgomes

Despesas mas em nome de terceiros

3 publicações neste tópico

Boas,

Antes de mais parabéns pelo fórum.

Tenho duas questões sobre despesas:

=> A minha mãe está reformada mas costumo ser eu ou o meu irmão a pagar as despesas de saúde. Só que como a receita vem em nome dela, a farmácia só passa o recibo em nome dela.

=> A minha irmã estuda na universidade e não trabalha, nós também suportamos as despesas dela dos livros e outros materiais de estudo. A factura também vem no nome dela. 

É possivel declarar-mos mesmo assim algumas destas despesas no nosso IRS?

Obr

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As despesas da tua irmã só podem ser declaradas no IRS dos pais dela.

As despesas da tua avó é complicado, para entrar despesas em nome dela é necessário ela pertence ao agregado familiar, isto é, ter a mesma morada fiscal que a vossa.

Também tenho uma situação parecida com a tua na família e em alguns recibos do médico, o consultório agrafou um papel a dizer quem pagou a consulta. Não faço ideia se vai ser aceite.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe o conceito de ascendentes que vivam em economia comum ou algo assim do genero. Nao sei se sera aplicavel ao teu caso, mais logo tento ver isso, com tempo, agora estou de saida...

Quanto `a tua irma, acho que e´ como diz o elbmurcs. Mas se a tua irma nao tem rendimentos e vive em economia comum convosco, talvez de para fazer o mesmo...

Procura na ajuda ao preenchimento ou no codigo de IRS (portal das finanças) quais as definiçoes de dependentes e ve se se aplicam...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0