Alex918

Aluguer quarto sem contrato - prazoa pagamento

3 publicações neste tópico

Tenho uma situação muito peculiar neste momento,  aluguei um quarto ao dia 09 de Maio sem contrato.  Tenho pago sempre no inicio do mês antes só dia 09 o aluguer,  em dinheiro.  Mas, este mês atrasei um pouco e irei efectuar o pagamento no dia 11. Contudo a senhoria demonstra se o inflexível e até direi mal educada pelo atraso ligeiro verificado.  Mais, durante os 2 meses nunca apresentou as contas subjacentes de água,  Luz etc e agora exige que seja pago tudo pois foi o acordado.  Nunca disse que não,  mas de facto durante os meses anteriores nunca mencionou as contas.  Como poderei também fazer mais ou menos um cálculo tendo em conta que a o estou a alugar um quarto e certamente a diferença entre o meu consumo e o consumo normal desta é diferente?  

Mais estando um pouco atrás a,  cerca de dois dias para o pagamento quais os direitos e deveres de cada um. Será que está pode mudar a fechadura e evitar que eu entre?  Estamos só a falar de dois dias.! Quando recebia antes do tempo nunca reclamou ...

Mais não tenho contratone pago a dinheiro . Quanto tempo antes deverei avisar da minha intenção de sair tendo em conta que estamos a falar de rendas mensais. 

Espero pela v/ resposta perante as minhas questões. 

Cumptos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 15 horas, Alex918 disse:

Quando recebia antes do tempo nunca reclamou ...

Pudera, ia reclamar do quê?

Se pagas atrasado ela tem direito a reclamar o pagamento. Ela cumpre com a parte dela, porque não há de esperar que cumpras tu com a tua?
Ou, se ela se virasse para ti e dissesse que ia receber a visita de um familiar e que ia precisar do teu quarto durante dois dias e que fosses dormir para outro lado qualquer (mas continuando a cumprir com a tua parte do contrato), achas que ias ser tão compreensivo assim?

Seja como for, os dois dias de atraso não são suficientes para ela te despejar, nem mudar a chave, não... mas daí a esperar que ela não reclame, acho que já estás a esperar muito - se não queres ouvir, paga a tempo e horas.

Para conheceres melhor os teus direitos e deveres relativamente ao arrendamento, sugiro a leitura do Novo Código de Arrendamento Urbano e/ou a secção de Perguntas e Respostas do Portal da Habitação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas Paulo certo está. Peço desculpa pela demora na resposta mas estive ausente.

Mas quando aluguei o dito quarto com serventia à cozinha e WC penso que na altura nunca se falou nas contas da casa. Como também é a primeira vez que me vejo nesta situação,  na altura e passado mais de um mês de nunca ter mencionado que os valores não estavam incluídos no valor da renda ( nunca questionei de facto porque assumi que estariam incluídos quando efectuei o primeiro pagamento).

Agora é mais uma vez precisava de esclarecer ao alugar o quarto tenho direito a ter chaves deste mesmo? Pois nunca foi me dado.

Mais, quem vê o anúncio em nada é verdade depois, pelas mais variadas razões.  E se tiver a dúvida de que a /o senhorio (a) remexe nos meus bens? Como poderei proceder legalmente. 

E em relação a recibos,  poderei exigir estes mesmos uma vez que ele não passa ou poderei informar que irei efectuar pagamento por transferência bancária ou deposito para ter um comprovativo.

Agradeço a s/ ajuda e esclarecimento. 

Bem haja

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor