Mercenario

Subscrever Cerftficado do Tesouro Poupança Mais

10 publicações neste tópico

Viva, na impossibilidade de me deslocar durante a semana a um balcão CTT e conhecendo o aforronet, é possível eu mandar um familiar meu abrir conta num balcão CTT para constituir um CTPM? O que seria necessário para abrir conta sabem? Tentei fazer online a constituição mas obriga sempre a ter conta previa de aforro... Se já alguém passou o mesmo agradecia feedback, cumprimentos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

A primeira compra necessita de ser sempre aos balcões dos CTT. Para abrir conta basta o NIF.

Depois os CTT fornecem o NIB de uma conta deles para a qual tens de transferir o dinheiro. Voltas lá com o comprovativo da transferência (não necessita de ser no dia seguinte, regra geral confiam no comprovativo da transferência...) e fechas a transação.

Uns dias depois vais ao AforroNet e pedes o acesso. A password é enviada para tua casa.

M

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva, sim esses passos depois sei, mandei la um familiar meu mas como faltavam o meu CC não prosseguiu, mas a questão era se um familiar tendo obviamente todos os dados neste caso meus, podia abrir uma conta em meu nome num balcão ctt que depois eu tratava do resto através do aforronet e afins...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom Dia.

Tenho um duvida em relação às condições de resgate deste produto. 

Sei que só é possível efectuar o resgate pós um ano da data-valor da subscrição. A minha dúvida prende-se com as condições do resgate antecipado após o primeiro ano?

Se houver alguma urgência e for necessário proceder ao resgate de algumas unidades, perdemos a totalidade dos juros decorridos ate à data do resgate, ou a perda dos juros é calculada em função do montante resgatado.

Muito Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
7 hours ago, Guest JPF said:

Se houver alguma urgência e for necessário proceder ao resgate de algumas unidades, perdemos a totalidade dos juros decorridos ate à data do resgate, ou a perda dos juros é calculada em função do montante resgatado.

Perdes os juros do ano corrente referentes ao montante resgatado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Já tenho algum montante subscrito em CTPM. Agora estou a pensar subscrever algum em OTRV ( Obrigaçôes do Tesouro de Rendimento Variavel). 

A minha questão é se é bom diversificar neste tipo de investimentos, ou se os dois têm o mesmo risco associado, e daí mais vale ter tudo em CTPM uma vez que o rendimento é superior.

Aguardo

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 33 minutos, Centelha disse:

Boas,

Já tenho algum montante subscrito em CTPM. Agora estou a pensar subscrever algum em OTRV ( Obrigaçôes do Tesouro de Rendimento Variavel). 

A minha questão é se é bom diversificar neste tipo de investimentos, ou se os dois têm o mesmo risco associado, e daí mais vale ter tudo em CTPM uma vez que o rendimento é superior.

Aguardo

Obrigado

O risco é de facto igual ( dívida do Estado ), apenas têm funcionalidades diferentes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 10 horas, Centelha disse:

Boas,

Aguardo

Obrigado

Tens aqui um artigo de Abril 2016, mas serve-te de explicação.

https://www.deco.proteste.pt/investe/otrv-maio-2021-novo-produto-do-estado-garante-1-6-s5117664.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
10 hours ago, Centelha said:

Boas,

Aguardo

Obrigado

Péssimo investimento.

Existem as comissões bancárias que diminuem a rentabilidade líquida.

Existe risco de perda de capital.

É preferível investir nos CTPM que têm melhor retorno actual e, eventualmente, um risco de hair-cut inferior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Mouro Emprestado disse:

Péssimo investimento.

Não é melhor nem pior, é diferente, já reparaste que quem vender agora a OTRV de Maio tem uma taxa de  5,2% TANB?

Cada uma tem as suas características, acho bem haver várias hipóteses de investimento em dívida pública.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor