ejtr

Atraso pagamento recibos

3 publicações neste tópico

Bom dia

Caso para o qual solicito contribuições / opiniões:

Um arrendatário paga renda por transferência bancária e faz retenção na fonte.
Em Abril a transferência foi efetuada no dia 12 com data valor de dia 08 (como o banco é o mesmo já não é a 1ª vez que fazem isto). O facto é que só há acesso ao valor no dia 12.
Posso considerar a renda em atraso?
Não passei esse recibo nem os seguintes, sendo que as rendas subsequentes foram pagas atempadamente.
Posso considerar todas em atraso desde Abril?
Se passar os recibos deixo de poder reclamar os 50%?
Dado que há obrigação de emitir recibo dos valores recebidos, devem ser emitidos? Com que descritivo? (recibos em papel + de 65 anos). 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que sim, que podes considerar a renda em atraso. Mas esse atraso foi corrigido... E a tua obrigação é passar os recibos assim que recebes o dinheiro - se ele só chegou dia 12, passas com data de dia 12, mas não podes ficar meses à esperar de decidir se passas o recibo ou não.
E se tu próprio reconheces que as outras rendas foram pagas atempadamente, como é que as queres considerar todas em atraso?

Para conheceres melhor os teus direitos e deveres relativamente ao arrendamento, sugiro a leitura do Novo Código de Arrendamento Urbano e/ou a secção de Perguntas e Respostas do Portal da Habitação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, não pode. A "data valor" bancária é quase lei. Já me chateei com bancos e quem perdeu fui eu. Esqueça o assunto, passe o recibo e siga em frente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead