AssetManagerFx

A verdade da mentira

31 publicações neste tópico

Boa tarde a todos,

depois de ler bastantes tópicos e suas respostas, deixo algumas  perguntas simples,  Como e aonde algumas pessoas que aqui escrevem adquiriram conhecimentos para aconselharem investimentos...? Porque quase todos aconselham, mas ninguém publica dados reais e provas desses ganhos..? Será que o mais comum dos humanos sabe que existe sempre risco em todos os instrumentos financeiros que existem no planeta, nos quais fazemos nossas aplicações financeiras, ou isso não interessa e a maior parte das pessoas não passa de investidores de bancada(falam muito do que não sabem)...?

Um Abraço

-4

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, AssetManagerFx disse:

Boa tarde a todos,

depois de ler bastantes tópicos e suas respostas, deixo algumas  perguntas simples,  Como e aonde algumas pessoas que aqui escrevem adquiriram conhecimentos para aconselharem investimentos...? Porque quase todos aconselham, mas ninguém publica dados reais e provas desses ganhos..? Será que o mais comum dos humanos sabe que existe sempre risco em todos os instrumentos financeiros que existem no planeta, nos quais fazemos nossas aplicações financeiras, ou isso não interessa e a maior parte das pessoas não passa de investidores de bancada(falam muito do que não sabem)...?

Um Abraço

:D:D:D

Aos poucos a caderneta da Panini vai ficando compostinha... :D:D:D 

Que provas é que o senhor gostaria de ter? Extratos bancários, com a nossa identificação e número da conta bancária, para comprovar as transações?

E que me diz à ideia de iniciar este tema dando o exemplo?

Assim... do estilo... o senhor identificar-se, dizer onde é que trabalha, que experiência tem, onde a obteve, o número da sua conta bancária, colocar aqui os comprovativos das transações, expor aqui os seus extratos bancários durante anos e colocar à disposição também as suas declarações fiscais dos últimos 5 anos...

Nós aqui gostamos muito de aprender com sabichões e a julgar pelo seu texto, o senhor não engana... temos craque...! (.... :D ...)

:D:D:D 

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa, se as minhas perguntas ofenderam, não era essa a minha intenção,

Mas respondendo as ofensas, por acaso trabalho por conta de outrem e não procuro clientela, façam bom proveito, não pretendo vos roubar clientes...

Acho que entendi, vocês opinam tipo gerentes e colaboradores bancários ex: do BES e OUTROS, que opinam e se algo corre mal para as pessoas que seguiram as vossas opiniões, passam a ser meras opiniões e não são para levar a letra...visto que o problema é com os outros...

Fico contente em ser um cromo, contudo nenhum dos dois respondeu as minhas perguntas, apenas as criticaram e me ofenderam...entendi a vossa intenção...

"cego é aquele que não quer ver, não o que não vê"

Não me considero sabichão, mas se calhar tenho muita mais experiencia e conhecimento que você, para saber o que são os mercados financeiros e todos os instrumentos financeiros que nele existem, mais uma vez não ofendi ninguém, não critiquei nenhum comentário em particular, só fiz 3 perguntas...e se perguntar ofende...lol...porque será...

-1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
2 hours ago, AssetManagerFx said:

Será que o mais comum dos humanos sabe que existe sempre risco em todos os instrumentos financeiros que existem no planeta, nos quais fazemos nossas aplicações financeiras, ou isso não interessa e a maior parte das pessoas não passa de investidores de bancada(falam muito do que não sabem)...?

Tenha lá paciência, mas não se venha fingir de santo, que isto não é uma frase de quem não pretende ofender. Basicamente entrou aqui a matar a insinuar quem frequenta o fórum não sabe de nada do que fala. Aconselho-o vivamente a mudar a sua postura do fórum. Este local é para partilha de conhecimentos e experiência com finanças pessoais.  Ataques dissimulados a quem contribui para este fórum não são bem vindos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 4 minutos, ruicarlov disse:

Tenha lá paciência, mas não se venha fingir de santo, que isto não é uma frase de quem não pretende ofender. Basicamente entrou aqui a matar a insinuar quem frequenta o fórum não sabe de nada do que fala. Aconselho-o vivamente a mudar a sua postura do fórum. Este local é para partilha de conhecimentos e experiência com finanças pessoais.  Ataques dissimulados a quem contribui para este fórum não são bem vindos.

Se acha que quis ofender com essa pergunta, responda-me p.f. Quantos instrumentos financeiros existem no mundo sem risco nenhum?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como e aonde algumas pessoas que aqui escrevem adquiriram conhecimentos para aconselharem investimentos...?

No que diz respeito a investimentos, eu adquiri os meus conhecimentos em foruns como este e outros recursos disponíveis online, como por exemplo o site do Todos Contam (www.todoscontam.pt)

No entanto não aconselho investimentos concretos a ninguém, mas posso simplesmente sugerir (e já o fiz aqui no passado) determinado tipo de investimento, normalmente acompanhado de um link para onde se possa saber mais sobre o assunto. Tipo: não aconselho a meter o dinheiro num fundo de investimento em particular, mas aconselho sem problemas a que as pessoas se informem sobre fundos de investimento, e caso seja um produto que lhes interesse e que compreendam, então invistam (tal como eu fiz há 3 anos atrás).

Porque quase todos aconselham, mas ninguém publica dados reais e provas desses ganhos..?

Falando por mim, e apenas por mim, não publico valores em €€, mas frequentemente divulgo os ganhos e perdas da minha carteira de fundos de investimento, que também é pública. Basta passar pelo tópico de fundos de investimento. 

Será que o mais comum dos humanos sabe que existe sempre risco em todos os instrumentos financeiros que existem no planeta, nos quais fazemos nossas aplicações financeiras, ou isso não interessa e a maior parte das pessoas não passa de investidores de bancada(falam muito do que não sabem)...?

Claramente que a resposta a essa questão é: não, nem todos os humanos sabem que existe sempre risco. Os humanos, em geral, vêm um investimento dar dinheiro e pensam "eu também quero" e metem-se nas coisas sem saber e regra geral perdem dinheiro. Pessoalmente vejo exemplos desses com frequência e normalmente tento explicar que as coisas não são bem assim. E sim, também existem "investidores de bancada" que gostam muito de opinar sem saber ou sabendo que não faziam o que estão a aconselhar. Não é só nos investimentos, é em toda a sociedade. Cabe a cada um saber distinguir o trigo do joio, e em última instância saber o que quer fazer ao seu dinheiro.

Agora que respondi às suas questões, permita-me fazer-lhe algumas:

O seu nick é "AssetManagerFx". Depreendo que trabalha como gestor de ativos, com particular interesse em forex? Ou é apenas um investidor de bancada que quer passar uma imagem "profissional"?

Onde é que adquiriu os seus conhecimentos? Tirou alguns cursos? Quais? Pode ser que interesse a mais alguém.

E tem dados reais que possa partilhar connosco? Eu em particular estaria interessado em comparar com os meus, para ver se estou a investir bem ou se tenho algo mais para aprender consigo.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 25 minutos, AssetManagerFx disse:

Peço desculpa, se as minhas perguntas ofenderam, não era essa a minha intenção,

Mas respondendo as ofensas, por acaso trabalho por conta de outrem e não procuro clientela, façam bom proveito, não pretendo vos roubar clientes...

Acho que entendi, vocês opinam tipo gerentes e colaboradores bancários ex: do BES e OUTROS, que opinam e se algo corre mal para as pessoas que seguiram as vossas opiniões, passam a ser meras opiniões e não são para levar a letra...visto que o problema é com os outros...

Fico contente em ser um cromo, contudo nenhum dos dois respondeu as minhas perguntas, apenas as criticaram e me ofenderam...entendi a vossa intenção...

"cego é aquele que não quer ver, não o que não vê"

Não me considero sabichão, mas se calhar tenho muita mais experiencia e conhecimento que você, para saber o que são os mercados financeiros e todos os instrumentos financeiros que nele existem, mais uma vez não ofendi ninguém, não critiquei nenhum comentário em particular, só fiz 3 perguntas...e se perguntar ofende...lol...porque será...

Então a sua intenção é meramente altruista, ie, a defesa desinteressada das inocentes vitimas dos nossos perigosos conselhos financeiros? 

A mim parece-me que o fez mais por pedantismo e auto-promoção profissional... 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

1 hour ago, 5coroas said:

São conselhos, opiniões, partilha de experiências e não ordens...por isso só os aceita quem quer. Quem dá conselhos aqui, não obriga ninguém a aceitá-los nem têm que se sentir responsável pelas consequências das decisões tomadas pelos outros. Também não temos que publicar dados reais e provas dos ganhos, porque temos o direito de escolher se o queremos fazer ou não. 

No brasil, ainda há poucos meses um dos principais bloggers do país na área financeira foi obrigado a deixar de publicar. Por acaso acompanhei a situação.

Segundo Almeida, ao comentar ações de determinadas empresas, o blog deixa claro que não está fazendo uma recomendação e sim um estudo com o objetivo de estimular a discussão e a reflexão sobre a qualidade do investimento. “Nunca disse para ninguém investir em ação A ou B, ou em um determinado título de renda fixa. Meu foco sempre foi o panorama geral, deixar claras as boas oportunidades no mercado para que cada leitor tome sua própria decisão”, disse.

Segundo a CVM, o descumprimento da suspensão acarretará em multa diária no valor de R$ 5.000.

Portanto, o assunto que o OP levanta até poderá ter alguma razão de ser.

Fonte

Editado por daniel__
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
3 minutes ago, AssetManagerFx said:

Se acha que quis ofender com essa pergunta, responda-me p.f. Quantos instrumentos financeiros existem no mundo sem risco nenhum?

Sabe muito bem que não é isso que está em questão. Vamos por passos: abre um tópico chamado "A Verdade da Mentira". Insinua que quem aqui participa é investidor de bancada. Se isto não é tentar picar frequentadores dos fóruns não sei o que será. A reação de vários utilizadores demonstra isso.

Isto é um fórum, ou seja, um espaço de partilha de opiniões. Haverá cá pessoas com mais ou menos formação financeira, com ideias com as quais pode ou não concordar. Em vez de lançar um "Quem pensam vocês que são?" ao fórum em geral, porque não ir aos tópicos em questão e expor antes o seu ponto de vista porque acha que x ou y está a dar um mau conselho? As dicussões são muito mais construtivas quando há várias pessoas envolvidas, cada uma apresentando as suas visões com seus prós e contras.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 minutos, Jaymz disse:

No que diz respeito a investimentos, eu adquiri os meus conhecimentos em foruns como este e outros recursos disponíveis online, como por exemplo o site do Todos Contam (www.todoscontam.pt)

No entanto não aconselho investimentos concretos a ninguém, mas posso simplesmente sugerir (e já o fiz aqui no passado) determinado tipo de investimento, normalmente acompanhado de um link para onde se possa saber mais sobre o assunto. Tipo: não aconselho a meter o dinheiro num fundo de investimento em particular, mas aconselho sem problemas a que as pessoas se informem sobre fundos de investimento, e caso seja um produto que lhes interesse e que compreendam, então invistam (tal como eu fiz há 3 anos atrás).

Falando por mim, e apenas por mim, não publico valores em €€, mas frequentemente divulgo os ganhos e perdas da minha carteira de fundos de investimento, que também é pública. Basta passar pelo tópico de fundos de investimento. 

Claramente que a resposta a essa questão é: não, nem todos os humanos sabem que existe sempre risco. Os humanos, em geral, vêm um investimento dar dinheiro e pensam "eu também quero" e metem-se nas coisas sem saber e regra geral perdem dinheiro. Pessoalmente vejo exemplos desses com frequência e normalmente tento explicar que as coisas não são bem assim. E sim, também existem "investidores de bancada" que gostam muito de opinar sem saber ou sabendo que não faziam o que estão a aconselhar. Não é só nos investimentos, é em toda a sociedade. Cabe a cada um saber distinguir o trigo do joio, e em última instância saber o que quer fazer ao seu dinheiro.

Agora que respondi às suas questões, permita-me fazer-lhe algumas:

O seu nick é "AssetManagerFx". Depreendo que trabalha como gestor de ativos, com particular interesse em forex? Ou é apenas um investidor de bancada que quer passar uma imagem "profissional"?

Onde é que adquiriu os seus conhecimentos? Tirou alguns cursos? Quais? Pode ser que interesse a mais alguém.

E tem dados reais que possa partilhar connosco? Eu em particular estaria interessado em comparar com os meus, para ver se estou a investir bem ou se tenho algo mais para aprender consigo.

Agradeço não ter-me ofendido ..."No entanto não aconselho investimentos concretos a ninguém, mas posso simplesmente sugerir " sugerir é aconselhar...

Sim é o nick...

Sou formado em economia e tenho MBA em banca e mercados financeiros...

Não trabalho exclusivamente em forex...e sou profissional há 10 anos...

trabalho por conta de outrem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, AssetManagerFx disse:

Agradeço não ter-me ofendido ..."No entanto não aconselho investimentos concretos a ninguém, mas posso simplesmente sugerir " sugerir é aconselhar...

Sim é o nick...

Sou formado em economia e tenho MBA em banca e mercados financeiros...

Não trabalho exclusivamente em forex...e sou profissional há 10 anos...

trabalho por conta de outrem...

Como é que sendo assim tão bom na aplicação dos seus vastos e lustrosos conhecimentos, após 10 anos a brilhar na arena financeira ainda têm a necessidade de continuar a trabalhar por conta de outrem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Just now, AssetManagerFx said:

"No entanto não aconselho investimentos concretos a ninguém, mas posso simplesmente sugerir " sugerir é aconselhar...

Permita-me colocar novamente a minha frase original:

"No entanto não aconselho investimentos concretos a ninguém, mas posso simplesmente sugerir (...) determinado tipo de investimento"

Não aconselho investimentos concretos. Sugiro tipos de investimento.

Há uma diferença entre dizer "Aconselho-o a comprar acções do BCP" e dizer "Sugiro que te informes sobre acções, é capaz de ser bom para ti".

Permita-me mais uma questão:  o que leva um profissional com 10 anos de experiência a vir publicar num forum de finanças pessoais? Quais os seus objectivos, uma vez que não são claros?

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, 5coroas disse:

Como é que sendo assim tão bom na aplicação dos seus vastos e lustrosos conhecimentos, após 10 anos a brilhar na arena financeira ainda têm a necessidade de continuar a trabalhar por conta de outrem?

lol...não merece resposta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
22 minutes ago, daniel__ said:

No brasil, ainda há poucos meses um dos principais bloggers do país na área financeira foi obrigado a deixar de publicar. Por acaso acompanhei a situação.

Portanto, o assunto que o OP levanta até poderá ter alguma razão de ser.

Fonte

Parecem-me coisas diferentes. O caso desse blog ter sido suspendido, segundo o que li, foi o autor ter sido acusado de prestar consultoria financeira sem ter licença para tal. A questão nunca foi se ele teve ou não alguma formação na área, se apresentava os seus próprios resultados no site ou não. Se as autoridades portuguesas tiverem a triste ideia de imitar as brasileiras, então será certamente um risco que qualquer site/blog de partilha/análise de investimentos está sujeito. Mas a única maneira de evitar isso é pura e simplesmente não existir nada, o que a meu ver é um mal maior. Não é por cada participante de um fórum ter um curso xpto na área que diminui a probabilidade de isso acontecer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 minutos, Jaymz disse:

Permita-me colocar novamente a minha frase original:

"No entanto não aconselho investimentos concretos a ninguém, mas posso simplesmente sugerir (...) determinado tipo de investimento"

Não aconselho investimentos concretos. Sugiro tipos de investimento.

Há uma diferença entre dizer "Aconselho-o a comprar ações do BCP" e dizer "Sugiro que te informes sobre acções, é capaz de ser bom para ti".

Permita-me mais uma questão:  o que leva um profissional com 10 anos de experiência a vir publicar num forum de finanças pessoais? Quais os seus objectivos, uma vez que não são claros?

não tenho qualquer objetivo...parece mais um fórum de investimentos...e de outras áreas bastante interessantes...apenas fiz 3 perguntas...e as respostas estão ai...

há 1 minuto, ruicarlov disse:

Parecem-me coisas diferentes. O caso desse blog ter sido suspendido, segundo o que li, foi o autor ter sido acusado de prestar consultoria financeira sem ter licença para tal. A questão nunca foi se ele teve ou não alguma formação na área, se apresentava os seus próprios resultados no site ou não. Se as autoridades portuguesas tiverem a triste ideia de imitar as brasileiras, então será certamente um risco que qualquer site/blog de partilha/análise de investimentos está sujeito. Mas a única maneira de evitar isso é não haver pura e simplesmente não existir nada, o que a meu ver é um mal maior. Não é por cada participante de um fórum ter um curso xpto na área que diminui a probabilidade de isso acontecer.

concordo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
2 minutes ago, ruicarlov said:

Parecem-me coisas diferentes. O caso desse blog ter sido suspendido, segundo o que li, foi o autor ter sido acusado de prestar consultoria financeira sem ter licença para tal. 

Segundo ele, o que pode ser falso, não era consultoria, pelo menos que eu saiba e tenho percebido enquanto leitor do blog. Era simplesmente publicar analises de acções e coisas do tipo, como tanta gente faz.

O problema aqui era se ele falava apenas de coisas que lhe trazia proveito.. como muitos pfas que andam pelos foruns fazem com mensagens privadas e coisas do tipo. E aqui sim, acredito que as linhas do ético ficam ténues. É um assunto complicado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 11 minutos, AssetManagerFx disse:

não tenho qualquer objetivo...parece mais um fórum de investimentos...e de outras áreas bastante interessantes...apenas fiz 3 perguntas...e as respostas estão ai...

Não se faça agora de falsa virgem ofendida. A sua intervenção foi claramente provocatória, menosprezando as participações dos outros membros, ao mesmo tempo que arrogantemente puxava pelos seus galões. Se quer realmente contribuir, faça-o discutindo caso a caso e não tipo "espalha-brasas". 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, 5coroas disse:

Não se faça agora de falsa virgem ofendida. A sua intervenção foi claramente provocatória, menosprezando as participações dos outros membros, ao mesmo tempo que arrogantemente puxava pelos seus galões. Se quer realmente contribuir, faça-o discutindo caso a caso e não tipo "espalha-brasas". 

Então vou contribuir...quem tem investimentos em Portugal ou a através da banca...corre grandes sérios riscos de perder tudo...pois o que esta para vir nada se compara com a 3ª ajuda externa ou caso BES, BANIF ou BPN...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A opinião de cada um sobre o que é, ou deixa de ser, uma recomendação de investimento é irrelevante. Para efeitos do Código dos Valores Mobiliários (que é o que interessa...), a situação presente neste fórum não pode configurar uma situação de "recomendação de investimento".  É ler o teor do artº 12º-A do CdVM para que as dúvidas estejam dissipadas.

Além do mais, o que se faz na América do Sul, num qualquer país das bananas, é-me indiferente. Mostrem-me uma decisão da CMVM portuguesa ou de uma entidade séria Europeia (porque a lei Portuguesa, neste capítulo, incorpora muita transposição de Diretivas) sobre este tema.

O que se faz no Brasil, no Perú, na Somália ou em Angola é-me indiferente.  

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
4 minutes ago, AssetManagerFx said:

Então vou contribuir...quem tem investimentos em Portugal ou a através da banca...corre grandes sérios riscos de perder tudo...pois o que esta para vir nada se compara com a 3ª ajuda externa ou caso BES, BANIF ou BPN...

Eu tentei ser bem educado e compreensivo em relação a este tópico, mas penso que esta frase coloca tudo em xeque.

Apresente as provas concretas e reais que o levaram a escrever esta frase, estamos todos à espera. 

Até lá parece-me ser apenas e só um caso que aprendi quando há 15 anos comecei nestas lides da internet: "do not feed the Troll, it'll keep coming back for more"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 minutos, AssetManagerFx disse:

Tem dados concretos que fundamentem essa profecia, ou é um mero palpite? É importante que esclareça o que acabou de escrever, pois as pessoas podem levar o seu aviso a sério e tomar certas decisões que podem ter conseguências negativas e depois a culpa é sua.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, Jaymz disse:

Eu tentei ser bem educado e compreensivo em relação a este tópico, mas penso que esta frase coloca tudo em xeque.

Apresente as provas concretas e reais que o levaram a escrever esta frase, estamos todos à espera. 

Até lá parece-me ser apenas e só um caso que aprendi quando há 15 anos comecei nestas lides da internet: "do not feed the Troll, it'll keep coming back for more"

Infelizmente não posso...mas espere para ver...tudo o que aconteceu neste país nestes últimos 10 anos, primeiro era ficção e absurdo e que se tornou realidade...esta é a prova mais clara...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 8 minutos, AssetManagerFx disse:

Infelizmente não posso...mas espere para ver...tudo o que aconteceu neste país nestes últimos 10 anos, primeiro era ficção e absurdo e que se tornou realidade...esta é a prova mais clara...

Há nos seus comentários alguma parcialidade tendenciosa partidária ou é apenas um desabafo generalizado à cerca do país que temos?

PS: se lesse os tópicos dos Fundos de Investimento e dos ETFs, iria rapidamente verificar que a maioria dos membros que "opinam" raramente acharam que fosse uma boa ideia investir, nem agora nem nunca, em Portugal.

Editado por 5coroas
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
7 minutes ago, AssetManagerFx said:

Tal como escreveu acima: "lol, não merece resposta".

Da minha parte desejo-lhe a maior das felicidades na sua vida pessoal e profissional, mas a nossa interação termina aqui.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor