Susana

Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD)

3 publicações neste tópico

Olá a todos!

Agora que se aproxima o tempo de férias queria partilhar com vcs a informação sobre este cartão gratuito.

O Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) é um cartão gratuito emitido pela Segurança Social e que confere ao seu portador assistência médica garantida em todos os paises da União Europeia.

O portador do cartão pagará apenas as taxas moderadoras e/ou comparticipações que os nacionais do país em que está a passar férias (ou de passagem temporária) pagam para obter tais cuidados de saúde (ou seja, em paises como a França ou UK não se paga nada... a assistencia médica é GRATUITA para todos  :))

Como este cartão é gratuito e pode-se pedir por e-mail, seguindo as instruções que estão no site na Seg. Social, não custa nada ir prevenido nas próximas férias pela Europa...

Eu já tenho e é válido por 3 anos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como referi este cartão é gratuito e permite-nos ter assistencia médica em viagem, que pode ser gratuita dependendo do país em questão. Eu já o usei em Espanha. Fui ao centro de saude local, fui muito bem atendida  e não paguei nada pela consulta.

Já agora aconselho a verem o filme Psico, do Michael Moore... fiquei de boca aberta por saber que o Sistema Nacional de Saude é inexistente nos USA... Vejam e depois digam-me se não acham que estamos melhor na Europa!!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead