Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ximinap

Investimento - Que fazer?

4 publicações neste tópico

Caros foristas,

Sou um amador nas lides dos investimentos (mobiliários ou imobiliários), mas a verdade é que cada vez mais me faz confusão ter o dinheiro parado nos bancos.

Assim sendo, vou tentar descrever a minha situação e ver o que recomendam.

Casado, 33 anos, rendimento líquido do casal mensal de 7.000€

1 habitação com empréstimo (avaliada em 200.000€ e com um valor por pagar de 80.000 €)

Poupanças de 150.000€ aplicadas maioritariamente em depósitos a prazo de 2%.

Ando com ideias de investir parte do dinheiro em imobiliário... talvez um aparamento para alugar, usando apenas parte do capital que tenho (talvez metade) e mantendo o empréstimo actual dado que o spread é de 0,4%.

O que me aconselham?

Desde já obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só o aconselho a investir em imobiliário se perceber bem do assunto. Alguns membros aqui do fórum dizem obter um bom rendimento dessa forma, mas é algo que exige conhecimento e saber mexer-se no mercado.

É fácil falar da teoria: arranjar bóns negócios, propriedades a cotar abaixo do seu valor, arrendar por x ou y. Agora é preciso uma pessoa ter bom olho para o negócio senão pode ter bastantes chatices.

Como disse que é um amador neste tipo de negócios, logo muita prudência naquilo que se mete.

Pela minha parte aconselho mais a olhar para a parte do investimento mobiliário, pela simples razão que pode diversificar os investimentos por vários tipos de activos. Investir em imobiliário ocupa uma boa parte do seu património, e a liquidez é reduzida, pelo que não deve ser feito de ânimo leve.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
On 6/29/2016 at 0:41 PM, ximinap said:

Caros foristas,

Sou um amador nas lides dos investimentos (mobiliários ou imobiliários), mas a verdade é que cada vez mais me faz confusão ter o dinheiro parado nos bancos.