Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante AbcE

recibos-verdes Descontos Segurança Social

2 publicações neste tópico

Olá,

Em 2009 despedi-me do meu local de trabalho, tendo continuado durante cerca de 1 ano a finalizar projectos, em regime de recibos-verdes.

Durante o tempo que trabalhei na empresa, havia uma pessoa que me tinha sido indicada, que me tratava das finanças (IRS etc). No final do ano que trabalhei a recibos verdes, pedi-lhe para me cessar actividade, e não pensei mais no assunto. Entretanto mudei de residencia, e tive a minha morada na segurança social errada durante bastante tempo, pelo que não sei se recebi algum tipo de notificação.

Recentemente tive de passar uns recibos verdes, e soube que a minha actividade esteve sempre aberta, até dia 1 de janeiro de 2015 (não sei muito bem como fechou nessa data), e que tinha uma dívida enorme à segurança social. 

Fiz o IRS desses anos, mostrando 0 rendimentos. E foi-me aconselhado a esperar a ver se seria notificado. 

De qualquer forma, gostaria de pedir algum tipo de opinião sobre como devo proceder. Será que tenho alguma razão para alegar que a actividade aberta foi um erro, e que provando não ter tido rendimento nem nenhum recibo passado, consigo fazer alguma coisa referente à dívida?

Recebi hoje uma notificação para ir buscar uma carta da segunraça social ao correio, que imagino que seja referente a isso. Mesmo assim , gostaria de resolver a situação o mais rapidamente possivel, em vez de "esperar a ver se se esquecem."

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As dívidas fiscais prescrevem, salvo erro, ao fim de 4 anos. Quer isto dizer que, se não foste notificado das mesmas, parte dessa dívida estará já prescrita (como dizes não o sabes, mas a SS tem de mostrar que enviou as notificações).

Acho que já aqui foi referido, mais de uma vez, que pediram nas Finanças o encerramento da atividade com efeitos retroativos a uma data no passado. Pode ser uma forma de resolver o assunto... Em qualquer caso, o melhor é ir à SS perguntar qual deve ser a melhor forma de proceder...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0