Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
riclsantos

Anexo G - Mais-valias não reinvestidas

4 publicações neste tópico

Viva,

Vendi um imóvel em 2007 e, como tal, declarei as mais-valias no IRS entregue o ano passado. No Anexo G indiquei que pretendia investir as mais-valias na compra de novo imóvel no espaço de 2 anos.

A minha dúvida é, visto que não reinvesti essas mais-valias em 2008 (e pretendo investir em 2009), se tenho que preencher novamente o Anexo G? Não me parece mas gostaria de confirmar.

PS - Coloquei esta dúvida (2 vezes) às Finanças através do email indicado no site mas infelizmente não obtive resposta. Aqueles senhores bem podiam tirar umas dicas deste Blog/Fórum. Muito bom!

Grato pela ajuda,

R.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Certo, este ano só tinhas de entregar o Anexo G se reinvestisses algum valor, se o reinvestimento só se vai concretizar em 2009, então só tens de declarar para o ano.

Tem atenção que esse reinvestimento tem de ser feito no prazo de 24 meses após a venda do imóvel em 2007.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimento, Teixeira.

Cumprimentos,

R.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Tenho uma questão semelhante, dado que fiz a alienação de um imóvel em 03/2007, e o ano passado declarei que pretendia reinvestir as mais valias, preenchendo para tal os campos 503 e 504 com o valor da realização. Contudo não foi feito nenhum reinvestimento em 2008. Até aqui tudo normal, mas quando me dirigi as finanças para questionar sobre a necessidade de entregar o anexo G este ano, eles disseram-me que SIM, que deveria incluir o Anexo G a "zeros" em como não reinvesti. Isto causou-me um pouco de estranheza dado que ao preencher a alínea 401 o ano de realização deveria continuar a ser de 2007, mas como o exercício é 2008 o programa não permite que estas duas datas estejam diferentes. Portanto fico sem saber deve-se ou não entregar o modelo G e se tal como resolvo o problema dos anos?

Muito obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0