x801767

IRS Modelo 3 anexo B

9 publicações neste tópico

Bom dia. agradecia que me pudessem ajudar. sou empresario em nome individual e abri uma engomadoria onde meti a minha esposa como minha empregada. Agora ao preencher o Anexo A e B tenho um erro que me diz que o nº de contribuinte do empregador não pode ser igual a outro dos contribuintes A e B. como é que faço? Será que familiares não podem ser empregados? obrigado pela atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

x801767

Na tua situação em concreto, não há lugar ao preenchimento do anexo A.

Entretanto, dou mais pormenores.

Girassol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esquecime de referir que alem de empresario em nome individual tambem sou trabalhador por conta de outrem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nesse caso, tens de preencher o anexo A, apenas com os teus rendimentos por conta d'outrém.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ok, mas e a minha esposa? ao preencher tambem o mesmo anexo A da conflito com o meu anexo B

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

x801767

Bom dia. agradecia que me pudessem ajudar. sou empresario em nome individual e abri uma engomadoria onde meti a minha esposa como minha empregada. Agora ao preencher o Anexo A e B tenho um erro que me diz que o nº de contribuinte do empregador não pode ser igual a outro dos contribuintes A e B. como é que faço? Será que familiares não podem ser empregados? obrigado pela atenção.

Artº 33º do CIRS, nº 8:

8 - As remunerações dos titulares de rendimentos desta categoria, bem como as atribuídas a membros do seu agregado familiar que lhes prestem serviço, assim como outras prestações a título de ajudas de custo, utilização de viatura própria ao serviço da actividade, subsídios de refeição e outras prestações de natureza remuneratória, não são dedutíveis para efeitos de determinação do rendimento da categoria B.

Ou seja, e de acordo com a lei, da mesma forma que a remuneração da tua esposa não é considerada despesa da categoria B, também não é considerada rendimento por conta d'outrém. Assim, só deves preencher o anexo A e B, com os teus rendimentos.

Girassol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelo esclarecimento, mas agora tenho um problema. Em tempo opurtuno preenchi o mod 10 em que declarei as remuneraçoes pagas ao meus empregados e inclui a minha esposa. agora quando preencho o anexo A aparece automaticamente no sujeito B que é a minha esposa os valores que eu declarei. como faço? removo a linha? e depois não me vão chatear?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

x801767

Tens de fazer uma declaração de substituição da Mod.10, eliminando a linha referente aos rendimentos da tua esposa.

No anexo A, limpas os campos com valores, referentes à tua esposa.

Girassol

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado por tudo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead