Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Antonio Cunha Brito

Exigência de cobrança de divida após falecimento

1 publicação neste tópico

Muito boa noite.

Desde já os meus Parabéns pelo vosso excelente site e forum.

Se possível gostaria de saber a vossa opinião sobre este assunto:

O meu tio faleceu em Julho de 2013. Como era viúvo deixou a casa (o único bem que tinha - não tinha dinheiro nem mais nada) à sua filha (minha prima), tendo sido feita a habilitação de herdeiros respectiva.  Nesse documento consta que herdou 3/4 da casa do pai uma vez que 1\4 já lhe pertencia após falecimento da mãe.

Ontem recebeu uma carta da cofidis (por tanto três anos depois)  informando que o seu pai teria uma divida com eles de 8500 eur.  Essa divida não era conhecida pela minha prima aquando sua morte em 2013 e nunca até agora ela tinha sido contactada por nenhuma via.

Acontece que a casa foi vendida no ano passado.  O dinheiro resultante da venda serviu para pagar outras dívidas do pai e algum foi utilizado na educação dos filhos.  

Ela é casada mas não trabalha nem tem bens nem contas bancarias unicamente em seu nome. As contas bancarias bem como a casa onde mora estão em nome do marido e dela.

A pergunta é esta:  Pode a cofidis penhorar alguma coisa que está em nome dela e do marido ? Pode a cofidis após três anos do falecimento vir agora exigir algo ?

Antecipadamente o meu muito obrigado 

Melhores cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0