Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Kargavibe

IRS / e-Fatura / Recibos Verdes

3 publicações neste tópico

Bom dia!

Este ano estou a trabalhar a Recibos Verdes. O rendimento anual de verá ser inferior a 10k€.

Na declaração de IRS que fizer em 2017 sobre 2016 como estou como trabalhador independente terei muito provavelmente de pagar imposto pois os RV que emito estou a colocar sem retenção. 

A minha questão é a seguinte:

Para pagar um valor mais reduzido tenho de ter em conta as despesas registadas no e-Fatura.

Mas para este valor ser mais reduzido devo colocar as despesas como dentro ou fora de Âmbito Profissional?

É que apenas as que coloco fora do âmbito aparecem nos cálculos, as que coloco dentro do âmbito não aparecem nos cálculos. Mas não sei se isto quer dizer que o valor que tiver a pagar será mais alto ou mais baixo.

Alguém me sabe responder a esta questão? Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se as colocadas dentro do âmbito não aparecem nos cálculos, então isso quer dizer que o valor a ser deduzido é menor, logo paga mais de IRS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há aí duas questões diferentes:

1. Por um lado, se estiveres no regime simplificado (que admito seja o caso, senão estarias a colocar essa questão ao teu contabilista), não vale a pena declarar despesas na atividade. No regime simplificado o fisco assume uma percentagem fixa como valor de despesas a pagar, independentemente de haver comprovativos de despesas ou não.

2. As contas que aparecem feitas para as deduções no IRS dizem respeito apenas às deduções do anexo H. As deduções aos rendimentos da atividade não entram por isso nessas contas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0