Visitante António

IRS

3 publicações neste tópico

Boa Tarde..

As Finanças estão a compensar dividas fiscais com o reembolso de IRS/15 a pessoas sobrepondo se a outros credores. É o Estado que temos ! Paga sempre quem já nada tem e sem nada fica. Direito e Legalidade. O que é ?!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 minutos, Visitante António disse:

As Finanças estão a compensar dividas fiscais com o reembolso de IRS/15 a pessoas sobrepondo se a outros credores. É o Estado que temos !

Efetivamente, em muitos casos, as dívidas ao fisco e à SS têm prioridade sobre as dívidas a outros credores. Salvo erro, só os trabalhadores de uma empresa é que têm prioridade sobre o Estado (mas não fui agora confirmar).

há 3 minutos, Visitante António disse:

Paga sempre quem já nada tem e sem nada fica.

Paga quem deve... não? Não percebi bem a quem é apontado este desabafo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 horas, Visitante António disse:

Boa Tarde..

As Finanças estão a compensar dividas fiscais com o reembolso de IRS/15 a pessoas sobrepondo se a outros credores. É o Estado que temos ! Paga sempre quem já nada tem e sem nada fica. Direito e Legalidade. O que é ?!

Se estiverem reunidos todos os pressupostos, compensa bem. Os outros credores nada têm a ver com o seu reembolso de IRS.

A compensação assenta no pressuposto de que o senhor tem um crédito sobre o Estado e o Estado um crédito sobre si.

Imagine que eu lhe devia 100€ e o senhor tinha no seu bolso 100€ meus. O que faria? Certamente não mos entregaria por conta da dívida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead