Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Helio Reis

herança Herança de dívida de cartão de crédito

3 publicações neste tópico

Boa noite...minha mãe faleceu e só deixou de herança a mim seu unico filho uma casa que está hipotecada ao banco numa dívida em meu nome no valor de 40 mil euros(venho pagando este normalmente) minha mãe era minha fiadora. Descubro que ela tinha uma dívida de 8 mil euros de um cartão de crédito(já estão me cobrando). Resumindo e concluindo o valor patrimonial dessa casa nas finanças é de 15 mil euros. Eu resido nessa casa desde que nasci e hj minha esposa e meu filho também residem (é nosso único patrimônio) Minha pergunta é : Essa imóvel poderá ser penhorado/ vendido por esse banco do cartão de crédito e eu minha família corremos o risco de ficar sem ter onde morar? Não tenho condições financeiras de arcar com pagamento e minha esposa está desempregada.

Desde ja agradeço toda ajuda vinda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste caso tens de pagar a dívida, sim. A responsabilidade do pagamento da dívida vai até ao valor da herança. Mas como a herança valia 15 e a dívida é só de 8, então, em teoria, herdaste o suficiente para pagar a dívida. Quanto à penhora, à partida, o banco tem precedência - ou seja, se penhorassem a casa e executassem a penhora, o dinheiro iria primeiro para pagar ao banco e só depois o cartão de crédito, acho eu. Mas não vais querer deixar chegar as coisas a esse ponto para descobrir com certeza...

Tenta renegociar a dívida com a empresa do cartão de crédito o mais depressa possível - essas dívidas crescem muito rapidamente, devido aos juros altos do cartão. Vê se consegues chegar a um acordo de pagamento com eles, em que vás pagando uma parte por mês.

Outra coisa que podes tentar é ir ao banco ver se há hipótese de juntar as duas dívidas e ficares a pagar só ao banco (o banco emprestava-te o dinheiro para pagar o cartão de crédito da tua mãe de uma vez e a tua dívida, agora de 48.000, subia um pouco a prestação mas provavelmente seria algo mais comportável para ti). Se chamares a atenção para que essa dívida da tua mãe te pode deixar em risco de pagar a dívida ao banco, pode ser que eles estejam dispostos, pelo menos, a considerar a proposta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mto Obrigado pelo esclarecimento foi me mto util.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0