Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
foskamon

IRS Fundos de Investimento - Anexo

8 publicações neste tópico

Boas. Peço ajuda a quem já preencheu a declaração de irs. Com esta alteração do irs por causa dos fundos de investimento ando aqui um pouco à nora. O ano passado vendi uns fundos de investimento estrangeiros e agora preciso de declara los no irs.

Qual é o anexo e quais sao os campos que devo inserir os valores. A quem me puder ajudar agradecia imenso. Obrigado. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esse assunto já foi aqui, neste fórum, por diversas vezes abordado. Será uma questão de pesquisar em tópicos anteriores...

De qualquer forma digo-lhe que os Fundos de Investimento internacionais são registados no Anexo J, secção 9.2.A. (Alienação Onerosa de partes sociais e outros valores mobiliários). Depois não se esqueça de, em C, escolher se pretende ou não o englobamento.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveito este tópico para perguntar em que anexo meto o valor distribuído por um fundo de investimento Internacional, e em que me é retido 28% ? Sei que não é obrigatório mas pertendia fazer o englobamento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 20 horas, Eurico, o presbítero disse:

Esse assunto já foi aqui, neste fórum, por diversas vezes abordado. Será uma questão de pesquisar em tópicos anteriores...

De qualquer forma digo-lhe que os Fundos de Investimento internacionais são registados no Anexo J, secção 9.2.A. (Alienação Onerosa de partes sociais e outros valores mobiliários). Depois não se esqueça de, em C, escolher se pretende ou não o englobamento.

Obrigado. É que eu ainda estava em duvida se era no G. Pelo englobamento nao vou optar se nao estou desgraçado. Mais uma vez obrigado. 

Editado por foskamon
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Eu diria mais que é Anexo J Quadro 8A código E10 ou E11 :rolleyes:

Código E20 e não o que disse anteriormente.

Editado por D@vid
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não te parece que o código deva ser E20? Isto porque esses rendimentos foram sujeitos á taxa liberatória de 28%, na declaração do banco vem o valor ilíquido e vem um valor no IRS retido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Correcto, E20 ;) o E10 e E11 é para acções!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Relembro que uma coisa são mais-valias provenientes do resgate de fundos de investimento (categoria G) e outra são os rendimentos distribuídos pelo fundo (categoria E). No caso de terem origem em fundos de investimento estrangeiros (fundos com código ISIN que não começa por PT) devem ser declarados no anexo J.

Nesse caso dos rendimentos (categoria E) já com retenção na fonte, e não optando pelo englobamento, trata-se apenas de uma obrigação declarativa, não é verdade? Ou pode haver algum benefício para o contribuinte, relacionado com a dupla tributação ou algo do género?

Editado por js110
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0