JoaoPatrx

Ajuda IRS

3 publicações neste tópico

Boa tarde,

Vou aproveitar este tópico para expor a minha duvida relativa ao IRS.

Normalmente eu e a minha namorada entregamos o IRS separadamente. Este ano verificamos que a tributação conjunta (unidos de facto) compensa bastante (200€).

No entanto, ela entregou já a sua declaração porque só tinha rendimentos de trabalho dependente. Eu estou a fazer a minha porque tenho mais valias a declarar.

A minha dúvida é se posso agora entregar uma declaração conjunta? E se sim, digo que é a primeira do ano ou é substituição?

Se alguém me souber responder agradeço.

Cps

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha esposa entregou a declaração do IRS na semana passada. Neste momento encontra-se na situação DECLARAÇÃO CERTA. 
Eu apenas posso entregar a minha declaração na 2ª fase pois tenho rendas a declarar. Apesar da minha esposa já ter entregue a sua declaração, posso optar pela tributação conjunta?

mail_write.png    16-04-2016 21:39:31 

AT

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) agradece o seu contacto.
Sim.
Em Maio pode optar pela tributação em conjunto .
Com os melhores cumprimentos 
AT- Autoridade Tributária e Aduaneira

mail_receive.png    18-04-2016 13:45:40 
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 5/28/2016 at 17:35, JoaoPatrx disse:

Normalmente eu e a minha namorada entregamos o IRS separadamente. Este ano verificamos que a tributação conjunta (unidos de facto) compensa bastante (200€).

No entanto, ela entregou já a sua declaração porque só tinha rendimentos de trabalho dependente. Eu estou a fazer a minha porque tenho mais valias a declarar.

A minha dúvida é se posso agora entregar uma declaração conjunta? E se sim, digo que é a primeira do ano ou é substituição?

A julgar pelos testemunhos que por aqui têm passado, se o tentarem fazer vai dar uma divergência por ela já ter metido uma declaração com um estado civil diferente e depois a coisa fica emperrada, sem se conseguir submeter a declaração.

Uma vez que o fim do prazo está já aí, ela que vá à sua repartição de finanças ver se consegue anular a outra... se não conseguir, então mais vale meter a declaração separadamente, para entrar a tempo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead