kalki22

IRS RETENÇÃO NA FONTE

4 publicações neste tópico

Boa tarde, tenho uma questão a colocar.

Trabalho a recibos verdes e a empresa não fez o devido pagamento da retenção da fonte às finanças.

A minha questão é a seguinte, caso a empresa não pague esse valor (ex: ter entrado em falência), as finanças congelam o reembolso?

Se a empresa nunca chegar a pagar as retenções devidas, como é feito o reembolso pelas finanças?

Obrigado

kalki22

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, kalki22 disse:

Boa tarde, tenho uma questão a colocar.

Trabalho a recibos verdes e a empresa não fez o devido pagamento da retenção da fonte às finanças.

A minha questão é a seguinte, caso a empresa não pague esse valor (ex: ter entrado em falência), as finanças congelam o reembolso?

Se a empresa nunca chegar a pagar as retenções devidas, como é feito o reembolso pelas finanças?

Obrigado

kalki22

Reembolso de quê? Se não há retenção não há nenhum reembolso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
1 minute ago, Wakka said:

Reembolso de quê? Se não há retenção não há nenhum reembolso...

Refaço a pergunta.

Há retenções de outras entidades. No conjunto de todos os recibos há uma empresa que não pagou as retenções.

Caso sejam declarados os recibos e essa empresa não pagar as retenções, as finanças congelam o reembolso?

(em vários recibos com retenção há uma empresa que não pagou as devidas retenções).

Obrigado

kalki22

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que isso devia ser um problema entre as Finanças e a empresa e o trabalhador a quem foi feita a retenção (e não tem controlo sobre se ela é entregue ao fisco ou não) não devia ser afetado... mas tenho ideia que já houve por aqui casos relatados (embora de trabalhadores por conta de outrem) em que nem sempre isso era assim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead