Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Jesibel

Validação IRS

7 publicações neste tópico

Bom dia,

Entreguei uma declaração de IRS de não residente com anexo F no dia 5 de maio e o meu marido entregou duas com residencial parcial. Até ao dia de hoje continuam a aguardar validação e começo a ficar preocupada! É normal tanto atraso este ano?

Agradecia partilha das vossas experiências :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que ainda não ouvi ninguém que tenha metido a declaração na segunda fase dizer que já estava validada. Mas também é normal as pessoas queixarem-se de quando não é, e não comentarem quando as coisas estão a avançar :)

Entretanto saiu ontem uma nova versão das declarações eletrónicas. Pode ser que andem a fazer ainda correções e por isso não tenham começado as validações até garantirem que está tudo a funcionar devidamente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

A minha foi enviada no dia 1 e validada na semana passada :D

Mas declarações mais complicadas com anexos F, G, J...etc, é normal não estarem validadas ainda, ainda mais este ano onde a complicação foi enorme.

Este ano muitos contribuintes só devem receber o reembolso em Julho, o que não deixa de estar dentro da lei, não vale a pena virem perguntar por reembolsos porque os mesmos podem ser emitidos até 31 de Julho.

Editado por D@vid
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

No meu caso, porque apresentei, também, o anexo J, nem a simulação consegui fazer, razão pela qual nem sei sequer quanto irei pagar de IRS... 

Editado por Eurico, o presbítero
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, Eurico, o presbítero disse:

No meu caso, porque apresentei, também, o anexo J, nem a simulação consegui fazer, razão pela qual nem sei sequer quanto irei pagar de IRS... 

Rendimentos auferidos no estrangeiro nunca deram para simular, ás vezes o melhor é num outro simulador fazer a simulação, se o simulador não contemplar os rendimentos é colocá-los no anexo G, a coisa depois não é muito diferente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, D@vid disse:

Rendimentos auferidos no estrangeiro nunca deram para simular, ás vezes o melhor é num outro simulador fazer a simulação, se o simulador não contemplar os rendimentos é colocá-los no anexo G, a coisa depois não é muito diferente...

Para esse calculo/estimativa do que vou pagar de IRS, até estava a pensar retirar, pura e simplesmente, os anexos G e J. No final de 2015 fiz um cálculo o mais rigoroso possível (dentro dos meus conhecimentos, claro) para que o saldo entre mais e menos valias se aproximasse do zero. Realizei alguns ajustes (vendas em dezembro com recompras em janeiro) e julgo que o saldo, apesar dos diversos movimentos, será nulo ou muito próximo disso.

Apesar de já ter submetido o meu IRS, como tenho o ficheiro gravado, posse ainda fazer essa simulações no portal das finanças, correto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada!

Continuarei á espera...e a ver!

As declarações de residência parcial tb não se podiam simular...penso que o meu marido recebe de uma e paga noutra...vamos ver!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0