Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
fhff

Dúvida Situação Irregular

3 publicações neste tópico

Agradeço a V/ajuda.

Entreguei o IRS do meu sogro na primeira fase, a seu pedido. Entretanto recebi notificação das finanças de situação irregular. No Portal das FInanças é referido que a divergência se deve a que o valor dos rendimentos ilíquidos declarados nos quadros 8,9 ou 10 do anexo G é inferior à informação que as finanças possuem.

Inquiri o meu sogro sobre se tinha vendido algumas UP de fundos ou obrigações. Depois de se informar, junto do banco, lá me deu uma folha com os movimentos do ano. Nessa folha estão várias aquisições e vendas de títulos de dívida e obrigações e alguns resgates de fundos de investimento (fundos nacionais e internacionais).

A minha dúvida é como devo preencher a declaração de substituição. Pelo que li, não é preciso declarar resgates em fundos e obrigações nacionais (anexo G), mas apenas os resgates de fundos internacionais (anexo J), visto que o meu sogro não faz englobamento. É assim?

No preenchimento do anexo J, o documento do banco não tem qualquer informação sobre a data de aquisição e o valor de aquisição. Como posso preencher o anexo J?

Deixo-vos aqui o exemplo do documento do banco: 

Fundo.bmp

Muito obrigado pela ajuda

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens que perguntar ao teu sogro em que anos comprou os títulos e pedir ao banco as declarações desses anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado. Vou ver se ainda consigo em tempo útil. Só preciso preencher o anexo J e não o G, não é?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0