Visitante Magda G

Anexo B - Recibos Verdes/Retenção e Fatura autofaturação

3 publicações neste tópico

Boa noite.

Sou trabalhadora dependente e também prestadora de serviços, o que me obriga, obviamente, a preencher o anexo B. A minha primeira dúvida é: nos dois primeiros meses do ano não fiz retenção na fonte sendo que fiz nos restantes. No quadro 6 no campo 601, deverei considerar todos os rendimentos declarados durante o ano ou só aqueles sobre os quais fiz retenção...?

Outra das minhas dúvidas prende-se com o facto de ter vendido alfarrobas. A pessoa a quem vendi passou-me uma fatura de "autofaturação". Na altura a única coisa que fiz foi pagar o IVA. Isto é considerado um ato isolado? Deverei considerar no Anexo B? Se sim, quais os campos que deverei preencher...

Agradecendo desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 12 horas, Visitante Magda G disse:

Sou trabalhadora dependente e também prestadora de serviços, o que me obriga, obviamente, a preencher o anexo B. A minha primeira dúvida é: nos dois primeiros meses do ano não fiz retenção na fonte sendo que fiz nos restantes. No quadro 6 no campo 601, deverei considerar todos os rendimentos declarados durante o ano ou só aqueles sobre os quais fiz retenção...?

Diz na Ajuda ao Preenchimento:

Citação

Campos 601 e 602 - Devem ser indicados os rendimentos ilíquidos (incluindo adiantamentos) que foram sujeitos a retenção, bem como as retenções na fonte que sobre eles foram efetuadas no ano a que respeita a declaração

há 12 horas, Visitante Magda G disse:

Outra das minhas dúvidas prende-se com o facto de ter vendido alfarrobas. A pessoa a quem vendi passou-me uma fatura de "autofaturação". Na altura a única coisa que fiz foi pagar o IVA. Isto é considerado um ato isolado? Deverei considerar no Anexo B? Se sim, quais os campos que deverei preencher...

Creio que não é considerado um ato isolado (sobretudo se tiveres atividade aberta na área). E sim, deve ser considerada no anexo B. Talvez no campo 451? A minha única dúvida é, se a tua atividade não for uma atividade agrícola, se a declaração não vai dar erros...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

há 1 hora, pauloaguia disse:

Creio que não é considerado um ato isolado (sobretudo se tiveres atividade aberta na área). E sim, deve ser considerada no anexo B. Talvez no campo 451? A minha única dúvida é, se a tua atividade não for uma atividade agrícola, se a declaração não vai dar erros...

Muito obrigada. Estive a validar as atividades no site do Portal das Finanças e diz-me a minha atividade principal é "outros prestadores de serviços" sendo que a segunda "cultura de frutos de casca rija". Ao tentar preencher como me disseste não apresenta erros... Mais uma vez obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead