Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
auglobo

IRS, rendimentos do Reino Unido

2 publicações neste tópico

Boa tarde

Muito agradeço se alguém me puder ajudar.

Emigrei para o Reino Unido em julho 2015. Sei que sou considerado residente em Portugal em 2015  e que vou ter de preencher o anexo J. Mas como calculo os rendimentos auferidos no Reino Unido se a declaração que me dão cá vai de julho 2015 a 5 abril 2016?  Calculo eu com base nos recibos de vencimento? Coloquei a questão às finanças, no e-balcão em 10 de maio e continuo a aguardar resposta. 

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não tiveste mais rendimentos em Portugal desde Julho, então podes meter declaração parcial como residente respeitante ao período de Janeiro a Julho e ser considerado como não residente no resto do ano (é uma novidade deste ano). É no fim do quadro 8 da folha de rosto que indicas o período a que a declaração diz respeito...

Se continuaste a ter rendimentos cá depois de teres ido para o RU, então és considerado residente o ano todo. Nesse caso sim, tens de declarar os rendimentos obtidos aí. Eu diria que faças o cálculo com base nos recibos de vencimento, sim. Se depois fores chamado a comprovar alguma coisa (duvido), a apresentação dos recibos de vencimento do período a que a tal declaração diz respeito, deve ajudar a esclarecer as dúvidas (admitindo que a soma dos recibos de vencimento coincide com a declaração, naturalmente).

Independentemente da via que se aplicar ao teu caso, podes aproveitar para dar uma vista de olhos à Convenção para evitar a dupla tributação celebrada entre Portugal e o RU: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/convencoes_evitar_dupla_tributacao/ Para além da questão do IRS, pode sempre haver outras situações sobre as quais valha a pena estares informado...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0