Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Bruno Teixeira

Trabalhor dependente - ato isolado - anexo SS

7 publicações neste tópico

Bom dia,

No ano de 2015 passei um recibo de ato isolado, sou trabalhador dependente, não recebo recibos verdes.

Preenchi o irs juntamente com o anexo B, o programa deixou-me validar sem qualquer problema mas,
quando foi para submeter, apareceu um aviso que me falava do anexo SS,

Já procurei por muitos lados e não encontro uma resposta concreta, afinal é preciso preencher o anexo SS ou não?

Daquilo que li, os atos isolados em si não é preciso preencher o anexo, só para quem passe recibos verdes?

O que é certo é que recebi um e-mail das finanças a dizer que tinha de corrigir os erros relativos ao anexo ss,

Mas estou na duvida como devo preencher o dito cujo... devo por o valor do ato isolado, ou tenho de juntar o valor liquido do trabalho dependente?

No quadro 6, terei de meter a minha entidade patronal e o valor liquido, ou a entidade a quem passei o ato isolado e o respectivo valor?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De toda a informação que tenho lido, o ato isolado não obriga à entrega do anexo SS, uma vez que este é só para trabalhadores independentes (portanto, com atividade aberta).

Fiquei sem perceber se chegaste a submeter a declaração com o anexo SS ou sem ele. 

Indicaste no anexo B que se tratava de um ato isolado? Poderás ter preenchido algum campo que não se aplique a atos isolados e esteja a causar esses avisos de forma indireta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia! Estou na mesma situação! Passei um ato isolado, preenchi o anexo b mas não envia a declaração por faltar anexo SS que pelo que leio não é necessário no ato isolado. Sem saber o que fazer

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 31 minutos, Visitante Vera85 disse:

Bom dia! Estou na mesma situação! Passei um ato isolado, preenchi o anexo b mas não envia a declaração por faltar anexo SS que pelo que leio não é necessário no ato isolado. Sem saber o que fazer

Quando dizes que não envia, dá-te uma mensagem de erro que te impede de enviar? Ou estás só a ter um alerta? É que os alertas não impedem de submeter a declaração, desde que, ao tentar submeter novamente, marques a opção de que estás consicente do alerta e queres, mesmo assim, submeter.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é apenas um alerta! 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada! Já submeti ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas, ja ficou resolvido.

Eeu consegui submeter sem o anexo SS, mas ao clicar submeter aparecia uma mensagem de aviso a afirmar que faltava o tal anexo SS, mas sem adicionar o tal anexo cliquei novamente em submeter e apareceu uma caixinha para meter um visto num quadrado que dizia que tinha tomado conhecimento acerca do alerta anterior em que faltava o tal anexo.

Mais tarde recebi um mail das finanças a dizer que a declaração continha erros, pensei que fosse do anexo SS mas afinal era no anexo B apenas tinha posto que era um acto isolado mas não meti a actividade se industrial ou agrícola mas pronto está resolvido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0