Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Ruben

Alteração da Morada Fiscal apos entrega de IRS

5 publicações neste tópico

Bom dia,

Mudei de casa a sensivelmente 1 ano, no entanto não procedi a alteração da morada fiscal, e como tal nao tenho direito a dedução das rendas. É possível neste momento alterar a morada fiscal e remeter uma nova declaração com as rendas? 

Uma vez que as rendas me aparecem como Habitação no E-factura e so as consigo deduzir dessa forma pois sao preenchidas automaticamente no anexo H 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se são preenchidas automaticamente no anexo H porque é que dizes que não as consegues deduzir? :huh:

A alteração de morada fiscal agora só tem efeitos para a declaração a meter no próximo ano... E, provavelmente, só para as rendas a partir de agora...

Tenho ideia que já aqui uma vez alguém referiu que conseguiu fazer a alteração de morada com efeitos retroativos (pagando a multa pelo atraso) mas para isso só indo às Finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 2 horas, Visitante Ruben disse:

Bom dia,

Mudei de casa a sensivelmente 1 ano, no entanto não procedi a alteração da morada fiscal, e como tal nao tenho direito a dedução das rendas. É possível neste momento alterar a morada fiscal e remeter uma nova declaração com as rendas? 

Uma vez que as rendas me aparecem como Habitação no E-factura e so as consigo deduzir dessa forma pois sao preenchidas automaticamente no anexo H 

Desde que consigas provar que a tua habitação própria permanente foi essa durante o último ano, consegues deduzir as rendas. Não sei de que tipo de provas necessitarás mas é possível.

Vê este tópico:

http://www.forumfinancas.pt/topic/13256-diverg%C3%AAncia-irs-2015/#comment-127977

Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, pauloaguia disse:

Se são preenchidas automaticamente no anexo H porque é que dizes que não as consegues deduzir? :huh:

Nao consigo deduzir uma vez que como a minha morada fiscal permanente não é esta eu não posso te-las la. Falei através de e-mail (uma vez que a minha declaração se encontrava "incorreta") com um chefe do departamento das finanças, e este informou-me que eu tinha que remover a linha do anexo H correspondente as despesas com habitações. E este disse-me também para alterar a morada para evitar problema futuros do mesmo gênero.

No entanto já não era a primeira vez que alguém me dizia que alterou a morada e ressubmeteu e recebeu na totalidade. (Como estes senhor me disse que eu tinha que remover não me dando outra hipótese perdi um pouco a esperança em ir as finanças e realmente ver se era ou não possível)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, nao sei se o vosso caso é idêntico ao meu, mas aqui vai.

Recebi uma divergência a dizer para retirar as facturas do meu arrendamento do IRS porque ainda tinha a morada fiscal dos meus pais. NAO o façam, ha outra maneira de resolver o problema e receber o valor que descontamos durante o ano anterior e a que temos realmente direito. Basta, mudar a morada no Cartão do Cidadão primeiro, esta muda a morada fiscal também, depois ir ás finanças da nossa morada fiscal ainda à data, no meu caso da casa dos meus pais, levar o contrato do meu arrendamento umas facturas da agua ou da luz a comprovar a morada e pedir para fazer um requerimento para alterar a morada fiscal á data do arrendamento, de acordo com um decreto de lei no IRS nº13 artigo 10/11, assim, podemos receber o dinheiro que temos direito dos recibos da renda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0