Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Eurico, o presbítero

Como funcionam os Unit Linked? Quais as vantagens e inconvenientes?

3 publicações neste tópico

Tenho um Unit Linked no Best há já alguns anos (uns 5 ou 6) com Fundos de Investimento internacionais. O montante não é elevado e, ao longo deste tempo, fui vendendo/comprando fundos dentro deste Unit Linked (o Best permite isso), mas, repito, sempre valores pouco expressivos.

Acontece que estes dias, falei com o meu PFA no sentido de reforçar a minha carteira de Fundos (não o Unit Linked) com duas novas aquisições, e foi então o meu PFA lembrou-me que talvez não fosse má ideia - em vez de reforçar a carteira de Fundos - reforçar sim a aplicação no Unit Linked para aproveitar a "vantagem fiscal" do produto, já que se aproximam os 8 anos "regulamentares" e os reforços são ainda possíveis.

O que acham? O meu conhecimento do produto "Unit Linked" não é grande, por isso gostava de saber a vossa opinião. Valerá a pena esse reforço? Ou será mais conveniente adquirir os fundos e colocá-los na carteira "normal" de fundos, não mexendo na aplicação do Unit Linked?

A questão colocou-se porque alguns dos fundos que me proponho comprar podem ser adquiridos através do Unit Linked (nem todos o podem ser), daí a "sugestão" do meu PFA, acho eu.

Qual é a vossa opinião? Haverá alguma vantagem em reforçar a aplicação do Unit Linked? O que acham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpe a minha sinceridade, mas devia estar totalmente consciente do que tem, das duas uma, ou o PFA explicou e não prestou atenção, ou o PFA não explicou e o Eurico também não perguntou :D, porque a resposta para essa pergunta está no conhecimento total do produto.

ESCOLHA LIVRE

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 30 minutos, D@vid disse:

Desculpe a minha sinceridade, mas devia estar totalmente consciente do que tem, das duas uma, ou o PFA explicou e não prestou atenção, ou o PFA não explicou e o Eurico também não perguntou :D, porque a resposta para essa pergunta está no conhecimento total do produto.

ESCOLHA LIVRE

Antes de mais, David, deixe-me dizer-lhe que a sua sinceridade é sempre bem vinda e por mim valorizada. Nem poderia ser de outra forma.

Claro que eu tenho total consciência do que possuo, das aplicações que efetuei, e do que é, em linhas gerais, um Unit Linked (embora o do Best tenha contornos algo diferentes do de outros Bancos e Comp. de Seguros). Aliás, tenho este produto Unit Linked em mais do que um banco. 

A minha pergunta situa-se mais quanto à oportunidade do reforço nesta carteira. Como o meu Unit Linked no Best já vai adiantado (6 anos) e como a redução fiscal só é válida se, no mínimo, 35% das entregas forem feitas durante a 1ª metade de vida do seguro, a minha questão é esta: será benéfico para mim (em termos do rendimento e da majoração fiscal) complementar agora a carteira com os 65% sobrantes? É que se assim for, como disse, em vez de comprar os novos fundos de investimentos e colocá-los na minha carteira "normal" do Best, compro-os através do Unit Linked. Fiz-me entender? A minha dúvida situa-se a esse nível. 

Editado por Eurico, o presbítero
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0