kepler

Despesas de IMI no IRS 2016

5 publicações neste tópico

Boa noite,

Após ter sido aconselhado a rever o meu IRS (que já entreguei online), reparei que as despesas que poderia deduzir não estavam presentes na declaração (apesar de aparecerem algumas  na simulação...).

No entanto, as minhas despesas de IMI (sou proprietário de um prédio com 6 apartamentos alugados) não aparecem.

Após uma busca na Net, criei o anexo H na declaração e, pré preenchido, apareceu-me tudo menos o IMI que paguei em 2015 (no e-factura também não aparece).

Escolhi a opção 654 para colocar o IMI - mas isto salta-me para o quadro 7 que pede a descrição de todo o prédio (que já está noutro quadro de rendimentos).... e pede, em alternativa, o código do país (mas Portugal não aparece...)

Devo preencher novamente o artigo, fracções etc? E como divido o IMI por 6 fracções? Literalmente?...

Agradecia alguma ajuda se possível.

Obrigado.

Kepler

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelo que percebi estás a tentar deduzir o IMI aos teus rendimento prediais, é isso?

Isso não é no anexo H (dos benefícios fiscais e deduções à coleta) mas sim no anexo F (que é o dos rendimentos prediais), no quadro 5. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia Paulo,

Descobri isso hoje de manhã cedo... Sorry. No entanto algo me chamou também à atenção: tenho duas despesas (lares e e saúde) que vêm também no e-factura e são automáticamente preenchidos no anexo H. No entanto tenho mais cerca de 3000€ em despesas gerais que não são preenchidas. Como as incluo? Somo-as às de saúde e outros no mesmo anexo? Não vejo outra categoria em que possam ser incluidas... No entanto, quando simulo, os valores parecem estar a ser tidos em consideração - não estou certo.

Obrigado,

Kepler

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 34 minutos, kepler disse:

No entanto algo me chamou também à atenção: tenho duas despesas (lares e e saúde) que vêm também no e-factura e são automáticamente preenchidos no anexo H. No entanto tenho mais cerca de 3000€ em despesas gerais que não são preenchidas. Como as incluo? Somo-as às de saúde e outros no mesmo anexo? Não vejo outra categoria em que possam ser incluidas... No entanto, quando simulo, os valores parecem estar a ser tidos em consideração - não estou certo.

As despesas gerais e as deduções do IVA por exigência de fatura não podem ser declaradas manualmente, contam sempre os valores que estão no eFatura. Por esse motivo não há onde as indicar na declaração de IRS...

Mas contam sempre...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Paulo :) Tem um excelente dia.

Abraço amigo,

Kepler

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor