Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Teste

1000€

3 publicações neste tópico

Olá,

Tenho 18 anos, possuo conta na CGD e tenho 1000€ lá parados. Tenho um daqueles cartões de débito megajovem que dá descontos em algumas coisas. Também me oferecem acesso à minha conta online onde posso comprar e vender ações com comissões mínimas de 7€ entre outros.

Tenho muito pouco conhecimento relativamente a investimentos e gostava que me dessem umas dicas sobre o que fazer com os 1000€ que tenho parados.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

http://www.igcp.pt/fotos/editor2/2016/CTPM_Taxas_de_Juro/05_TAXA_JURO_CTPM.pdf

Taxa de Remuneração

Taxa de juro     

• Fixa para cada ano da aplicação: 
    1.º ano - 1,25%
    2.º ano - 1,75% 
    3.º ano - 2,25%
    4.º ano - 2,75% 
    5.º ano - 3,25%
  • 4.º e no 5.º ano é acrescida de um prémio, em função do crescimento médio    real do Produto Interno Bruto (PIB), conforme descrito no  ponto seguinte.                          

http://www.igcp.pt/gca/?id=1303

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 15/05/2016 at 20:06, Teste disse:

Olá,

Tenho 18 anos, possuo conta na CGD e tenho 1000€ lá parados. Tenho um daqueles cartões de débito megajovem que dá descontos em algumas coisas. Também me oferecem acesso à minha conta online onde posso comprar e vender ações com comissões mínimas de 7€ entre outros.

Tenho muito pouco conhecimento relativamente a investimentos e gostava que me dessem umas dicas sobre o que fazer com os 1000€ que tenho parados.

Obrigado

Bem, respondendo rápido, se queres segurança e não queres ter possibilidade de perder os 1000€ não tens opção. 1000€ não é nada, e como não é nada também não tem qualquer rendimento, muito menos sem qualquer risco.

Se queres investir a sério e teres possibilidade de os perder mas também de ganhar algum rendimento aconselho-te a primeiro investigares e estudares um pouco sobre investimentos.

O meu conselho é que não invistas a totalidade do montante que tens e que diversifiques ao máximo o teu portefólio. Se de facto só tens esses 1000€ experimenta agarres numa pequena parte que estejas disposto a perder (caso aconteça) e brincares um pouco com esse montante de forma a perceberes como funcionam as coisas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0