Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Bruna Almeida

Alertas IRS

5 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho o seguinte alerta para o irs cat b de uma cabeleireira cae 96021 e um mecânico cae 45402

• 085W : Deve assegurar-se que foram corretamente preenchidos os campos do quadro 4 do(s) anexo(s) B, face ao(s) código(s) de atividade que declara exercer.

Ora tanto num como no outro estou a colocar a venda de mercadoria no campo 401 e a prestação de serviços no campo 403. Isto está correto ou está errado algum campo e dai a divergência?

Ou será porque o CAE não está "preparado" para venda de mercadoria?

Agradeço ajuda.

Obrigado :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar isso é apenas um aviso - não quer dizer que haja necessariamente uma divergência ou alguma coisa mal com a declaração, apenas alerta para um situação que pode significar um erro no preenchimento (mas não o é necessariamente).

Também é verdade que existem códigos que podiam ser adicionados a esses negócios e que são usados para a venda dos produtos desses géneros... Agora, se o facto de não ter esses CAEs de venda quer dizer que não podem ser declaradas vendas, isso já não sei dizer. À falta de melhor resposta, provavelmente convém confirmar isso junto das Finanças...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 10 minutos, pauloaguia disse:

Em primeiro lugar isso é apenas um aviso - não quer dizer que haja necessariamente uma divergência ou alguma coisa mal com a declaração, apenas alerta para um situação que pode significar um erro no preenchimento (mas não o é necessariamente).

Também é verdade que existem códigos que podiam ser adicionados a esses negócios e que são usados para a venda dos produtos desses géneros... Agora, se o facto de não ter esses CAEs de venda quer dizer que não podem ser declaradas vendas, isso já não sei dizer. À falta de melhor resposta, provavelmente convém confirmar isso junto das Finanças...

Muito obrigado.

´Há cerca de dois anos que não faço IRS 2º fase, entretanto mudei de emprego e cá estou eu a fazer IRS 2º fase super enferrujada e ainda por cima com todas as mudanças que há este ano.

Já agora o campo 403 este ano equivale ao campo 440 do ano passado certo? Com a excepção claro do 1519?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 13/05/2016 at 17:25, Bruna Almeida disse:

Muito obrigado.

´Há cerca de dois anos que não faço IRS 2º fase, entretanto mudei de emprego e cá estou eu a fazer IRS 2º fase super enferrujada e ainda por cima com todas as mudanças que há este ano.

Já agora o campo 403 este ano equivale ao campo 440 do ano passado certo? Com a excepção claro do 1519?

Boa tarde, 

Sim, o Campo 403 corresponde ao 440 do ano anterior. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este ano ao preencher a declaração de IRS de um trabalhador independente, CAE 41200 - Construção de edificios, reparei que o valor da retenção de juros de um deposito a prazo, está pré preenchido no Anexo B, no quadro 6, campo 602. Costumava estar no anexo E. 

Quando tento validar a declaração dá-me o seguinte erro: Erro 049B: a retenção na fonte declarada ultrapassa o valor máximo estabelecido por lei.

Já agora, o valor total dos rendimentos da actividade é colocado no campo 414, certo? Tenho de declarar os valores descontados para a SS no quadro 8, campo 701?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0