Eurico, o presbítero

Barclays Oil Companies 2019

11 publicações neste tópico

Recebi do meu PFA do Best uma informação/recomendação para entrar neste complexo: Barclays Oil Companies 2019 (AQUI e AQUI).

Já receberam também essa informação?

Como já apliquei algum no complexo que eles lançaram há uns meses atrás, também sobre o petróleo (o Eur 3Y S&P GSCI Crude Oil Excess Return Index), não sei se entrarei neste, embora tenha contornos diferentes.

O que acham do produto?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que me deviam pagar juros pelo tempo que demorei a perceber o produto... :angry:

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

há 22 horas, Eurico, o presbítero disse:

Recebi do meu PFA do Best uma informação/recomendação para entrar neste complexo: Barclays Oil Companies 2019 (AQUI e AQUI).

Já receberam também essa informação?

Como já apliquei algum no complexo que eles lançaram há uns meses atrás, também sobre o petróleo (o Eur 3Y S&P GSCI Crude Oil Excess Return Index), não sei se entrarei neste, embora tenha contornos diferentes.

O que acham do produto?

Não era mais fácil colocares a IFI??? lá tens o resumo todo e muito mais fácil de entender, qualquer das formas o mesmo já se encontra no site e pode ser consultado, e como todos os outros estruturados não tem nada de saber:

• Risco: Barclays
  • Juros: Anuais á taxa de 4% se as acções de 3 empresas estiverem iguais ou acima do valor inicial.
  • Reembolso: Na pior das hipóteses a 90%, caso as acções estejam abaixo do valor inicial.
Editado por D@vid
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 17 horas, mmp disse:

Acho que me deviam pagar juros pelo tempo que demorei a perceber o produto... :angry:

Por alguma razão estes produtos se chamam "complexos" ... :)

há 41 minutos, D@vid disse:

Não era mais fácil colocares a IFI??? lá tens o resumo todo e muito mais fácil de entender, qualquer das formas o mesmo já se encontra no site e pode ser consultado, e como todos os outros estruturados não tem nada de saber:

• Risco: Barclays
  • Juros: Anuais á taxa de 4% se as acções de 3 empresas estiverem iguais ou acima do valor inicial.
  • Reembolso: Na pior das hipóteses a 90%, caso as acções estejam abaixo do valor inicial.

A minha questão tinha como objectivo auscultar a vossa opinião sobre a evolução previsível, num horizonte de 3 anos (até 2019), das 3 empresas que constituem o cabaz (Chevron, Exxon e BP). Estive a analisar os fundamentais das empresas e a que me deixa mais apreensivo é a BP. No entanto, pelas notícias que vou ouvindo/lendo sobre o petróleo, não me parece que, nos próximos anos, o sector venha a conhecer grande dinamismo, bem pelo contrário. Sendo assim,estou inclinado em não investir neste produto. O outro complexo em que entrei ligado ao petróleo, da Haitong (o Eur 3Y S&P GSCI Crude Oil Excess Return Index), está a ir muito bem e, não tardará muito, irei vendê-lo no secundário. Já quanto a este, talvez por ter por base pressupostos diferentes (o tal cabaz das 3 emoresas), não me agrada particularmente. Muito provavelmente, não o irei subscrever.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 25 minutos, Eurico, o presbítero disse:

Já quanto a este, talvez por ter por base pressupostos diferentes (o tal cabaz das 3 emoresas), não me agrada particularmente. Muito provavelmente, não o irei subscrever.

Não tenho opinião quanto às empresas, porque não as estudei.

Quanto ao produto, na minha opinião:

- intervalo de rentabilidade possível  de -10% a +4% acho francamente mau;

- 3 anos acho um exagero;

- necessidade de simultaneidade das 3 empresas acima da linha de água para ter rendimento complementa e faz-me ter certeza que não é para mim. 

Os estruturados do Invest são de longe melhores, na minha opinião, excepto como é óbvio, na percepção de risco Barclays vs Invest. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 15 minutos, mmp disse:

Não tenho opinião quanto às empresas, porque não as estudei.

Quanto ao produto, na minha opinião:

- necessidade de simultaneidade das 3 empresas acima da linha de água para ter rendimento complementa e faz-me ter certeza que não é para mim. 

Os estruturados do Invest são de longe melhores, na minha opinião, excepto como é óbvio, na percepção de risco Barclays vs Invest. 

Concordo com a sua análise. Se juntarmos aos seus argumentos a instabilidade do sector petrolífero, provocada pelo excesso de oferta, o melhor mesmo é virarmos as nossas poupanças para outros produtos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Eurico, o presbítero disse:

O outro complexo em que entrei ligado ao petróleo, da Haitong (o Eur 3Y S&P GSCI Crude Oil Excess Return Index), está a ir muito bem e, não tardará muito, irei vendê-lo no secundário. Já quanto a este, talvez por ter por base pressupostos diferentes (o tal cabaz das 3 emoresas), não me agrada particularmente. Muito provavelmente, não o irei subscrever.

E já há cotação desse? o indice vai bem é verdade, já subiu mais de 25%, mas o que interessa é a cotação de mercado do estruturado, e nesse caso tem muitas variáveis.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 49 minutos, mmp disse:

- O intervalo pode acabar por não ser propriamente esse, uma vez que se pode vender no mercado, e nesse caso não existe limite para cima.

- 3 anos dá uma segurança extra, se fosse 1 ano era menos interessante, mais probabilidade de não pagar cupão e de não se conseguir vender antecipadamente a bom preço.

- Podem estar iguais, não precisa de estarem acima.

Não são melhores nem piores, são diferentes :D, por exemplo, 3 estruturados Eurostoxx últimos que se venceram no Best renderam 30%, 18% e 15,60%...não faz deles melhores, mas que renderam bem a 3 anos renderam :ph34r:.

Agora a minha opinião sobre o estruturado em questão, não tenho capital e mesmo se tivesse não o fazia!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 minutos, D@vid disse:

E já há cotação desse? o indice vai bem é verdade, já subiu mais de 25%, mas o que interessa é a cotação de mercado do estruturado, e nesse caso tem muitas variáveis.

No último report do Best, e na planificação que efectuamos (em meados de Abril), o PFA apontou a venda deste estruturado para o fim do corrente ano (foi comprado em Fevereiro, salvo erro). Pelo menos, é esse o meu objectivo, isto admitindo (desejando...) que, lá para o último trimestre deste ano, a cotação de mercado deste complexo seja compensadora. Se não for, continuarei com ele em carteira em 2017. What else?...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falou em " não tardará muito", por isso a minha pergunta se já havia cotação, costuma ser 3/4 meses para se vender um estruturado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 14 minutos, D@vid disse:

Falou em " não tardará muito", por isso a minha pergunta se já havia cotação, costuma ser 3/4 meses para se vender um estruturado.

Não sei se o PFA se baseou numa cotação para me dar aquela avaliação positiva do andamento daquele estruturado específico (tenho outros que não vão assim tão bem, nomeadamente o caso do da Societé Generale SG Dual World Indices ...), mas o que ficou definido, mantendo-se a evolução positiva, foi vendê-lo no secundário até ao final do ano. Mas veremos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead