Claudia1976

Irs 2015

4 publicações neste tópico

Boa tarde! Quero colocar uma questão e gostaria da vossa opinião.

Em 2006, comprei uma casa pelo valor de 8.000 €, em 2007 dei-a como garantia num empréstimo de uma empresa familiar. Infelizmente o empréstimo não foi pago por quem devia e foi-me penhorado o bem imóvel e foi vendido auns particulares pelo valor de 25.000 €, valor esse que reverteu para o banco que detinha o empréstimo. Agora ao submeter a minha declaração de Irs foi considerada divergente porque tenho de declarar a venda do imovel (em que não fui interveniente) e por sua vez pagar mais valias. Como posso recorrer? Tenho mesmo de arcar com este pagamento, uma vez que não recebi o valor.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, Claudia1976 disse:

Boa tarde! Quero colocar uma questão e gostaria da vossa opinião.

Em 2006, comprei uma casa pelo valor de 8.000 €, em 2007 dei-a como garantia num empréstimo de uma empresa familiar. Infelizmente o empréstimo não foi pago por quem devia e foi-me penhorado o bem imóvel e foi vendido auns particulares pelo valor de 25.000 €, valor esse que reverteu para o banco que detinha o empréstimo. Agora ao submeter a minha declaração de Irs foi considerada divergente porque tenho de declarar a venda do imovel (em que não fui interveniente) e por sua vez pagar mais valias. Como posso recorrer? Tenho mesmo de arcar com este pagamento, uma vez que não recebi o valor.

Obrigado

Recebeu o valor para pagar o empréstimo. Apesar de não o ter visto, recebeu-o. Por isso diria que sim, que tem que arcar com o valor, mas não sou perito em mais valias. Outro membro poderá ajudar melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estás a dizer que te venderam a casa e não amortizaram o valor da venda à dívida nem te entregaram o remanescente? Em caso afirmativo foste roubada, deves denunciar o caso à polícia.

Quanto à declaração de IRS acho que não tens volta a dar - tens mesmo de declarar a alienação do imóvel porque ele era teu e agora já não é. Mas fica-me a dúvida - como vais comprovar o valor da venda? Tens algum documento que possas apresentar caso sejas chamada pelas Finanças?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Agora mesmo, pauloaguia disse:

Estás a dizer que te venderam a casa e não amortizaram o valor da venda à dívida nem te entregaram o remanescente? Em caso afirmativo foste roubada, deves denunciar o caso à polícia.

Quanto à declaração de IRS acho que não tens volta a dar - tens mesmo de declarar a alienação do imóvel porque ele era teu e agora já não é. Mas fica-me a dúvida - como vais comprovar o valor da venda? Tens algum documento que possas apresentar caso sejas chamada pelas Finanças?

Pois é uma boa questão. Eu assumi que a dívida fosse de 25.000€ dai o preço de venda, mas claro que poderá não ser verdade..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor