Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
ricardomcm

2 empregos e segurança social

5 publicações neste tópico

Boa tarde a todos, sei que no caso de uma pessoa ter 2 empregos, poderá desconar SS apenas por um, a minha questão é a seguinte:

Se por exemplo, uma pessoa tiver um emprego por conta de outrém, onde aufere 2000 Euros brutos /mês. Essa mesma pessoa tem uma empresa onde aufere 900 Euros brutos /mês, pode optar por pagar segurança social pelo ordenado da empresa propria ou terá sempre de ser obrigatoriamente tendo por base o ordenado mais elevado? Isto parece-me uma lacuna tão obvia que duvido que não haja já alguma "proibição" à boa moda portuguesa. 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 34 minutos, ricardomcm disse:

Boa tarde a todos, sei que no caso de uma pessoa ter 2 empregos, poderá desconar SS apenas por um

Sabes onde se encontra essa informação? É que desconhecia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpem, posso estar aqui a criar um mito, o que quero dizer/perguntar é, um trabalho dependente e outro independente. Se fores sócio de uma empresa, não conta como trabalho independente?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, ricardomcm disse:

Desculpem, posso estar aqui a criar um mito, o que quero dizer/perguntar é, um trabalho dependente e outro independente. Se fores sócio de uma empresa, não conta como trabalho independente?

Ah, sim, isso pode ser que sim...

Voltando à questão inicial não tem a ver com o salário mais elevado - a questão é que não há isenção prevista para os descontos de trabalhadores por conta de outrem, só para os trabalhadores independentes que já descontem para a Segurança Social. Podes ler mais sobre as fórmulas de cálculo, isenções e outras notas no site da SS: http://www.seg-social.pt/contribuicoes.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 22 horas, ricardomcm disse:

Boa tarde a todos, sei que no caso de uma pessoa ter 2 empregos, poderá desconar SS apenas por um, a minha questão é a seguinte:

Se por exemplo, uma pessoa tiver um emprego por conta de outrém, onde aufere 2000 Euros brutos /mês. Essa mesma pessoa tem uma empresa onde aufere 900 Euros brutos /mês, pode optar por pagar segurança social pelo ordenado da empresa propria ou terá sempre de ser obrigatoriamente tendo por base o ordenado mais elevado? Isto parece-me uma lacuna tão obvia que duvido que não haja já alguma "proibição" à boa moda portuguesa. 

não me parece, se recebe ordenado pela empresa própria tem que pagar segurança social.

o que pode fazer é não receber ordenado pela empresa própria e pedir insenção das contribuições para a seg, social porque já as faz pelo outro emprego.

existem depois outras formas de retirar dinheiro da empresa sem ser atraves de um ordenado, mas isso o seu contabilista explica melhor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0