nunoscp77

Liquidação de credito

5 publicações neste tópico

Boa noite,

Tenho uma duvida e gostava que me ajudassem.

Passo a explicar:

Fiz um credito automóvel se o valor solicitado foram 16900€ as despesas de 400€ e imposto de selo 199,05€ e premio de seguro de 2408,26€, portanto o valor financiado no valor de 19907,31€.

A minha duvida é que agora quero liquidar e o valor a liquidar é superior ao valor solicitado(16900€). Eu tenho que pagar o valor do premio de seguro ate ao fim mesmo não estar a pagar ate ao fim do contrato?

Obrigado 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei em que condições contrataste o seguro, mas mesmo que o possas cancelar a meio, não é por isso que ficas a dever menos, certo? Se te emprestaram os 19907,31€, é isso que tens que devolver...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"Não sei em que condições contrataste o seguro, mas mesmo que o possas cancelar a meio, não é por isso que ficas a dever menos, certo? Se te emprestaram os 19907,31€, é isso que tens que devolver... "

Então o valor solicitado não tem nada a ver? Mas mesmo assim vou a credora ver o que se pode fazer.

Porque a meu ver não faz muito sentido pagar uma coisa que não vou usufruir...

Digo eu.

Obriado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

apesar de teres feito tudo no mesmo sitio, uma coisa é o crédito, que geralmente é feito por um banco e outra coisa é o seguro, que geralmente é feito numa seguradora. são entidades diferentes, o carro custava apenas 16.900€ mas fizeste um crédito com o banco de 19.907,31€, dos quais o banco deu 199,05€ ao estado, 2.408,26€ a uma segurador, provavelmente do mesmo grupo e 16.900€ para comprares o carro.

assim o primeiro passo é com o banco e é pagares o valor em divida do crédito. depois passas a falar com a seguradora porque contratas-te um seguro para X anos, mas usufruíste dele menos tempo. Regra geral, sem ler as letras miudinha do teu contracto, a seguradora devolve o prémio do seguro, fazendo o acerto do tempo que falta. Se o crédito era para 4 ano e pagas-te tudo após 2 anos, eles devolvem-te metade, se pagas-te tudo após 3 anos devolvem-te 25%, etc.

é um pouco como os restantes seguros, quanto contrastas um seguro para um carro, pagas logo um ano à cabeça, mas se mudares de seguradora após alguns meses a segurador antiga devolve-te parte do prémio que pagaste-

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o valor que a credora te emprestou foi o que indicaste como valor solicitado ou foi o que indicaste no final. Se parte desse valor foi depois usado para outras coisas que não o carro (a seguradora certamente agradeceu receber adiantado), a credora não tem nada a ver com isso - o facto é que ela adiantou os 19.907,31€ e é isso que tem de lhe ser pago... Se não queres usufruir do seguro até ao fim, isso eventualmente será entre ti e a seguradora...

Acresce que, dependendo do contrato, pode haver uma penalização por pagamento antecipado, a acrescentar ao valor atualmente em dívida...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor