Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
botelho

Simulação IRS com e sem despesas saude e seguros

2 publicações neste tópico

Publicado: (editado)

Após preencher o mod3 IRS com declaração conjunta (minha e da minha mulher), decidi fazer simulações, e deparo-me com a seguinte situação. O valor de imposto a receber não varia independentemente da apresentação ou não do anexo H, com despesas de saude e de seguros de saude.

Porque será???

As depesas de saude e seguros, e as familiares aparecem (no print dos resultados da simulação) incluidas em que rubricas?

Quer Parecer-me que é na linha "Dedução à colecta", mas o reultado final da simulação não varia se se apresentar ou não o anexo H
Obrigado pela vossa ajuda

Editado por botelho
melhor análise ??
0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas estás a declarar valores para as despesas de educação e saúde diferentes dos que estão no eFatura? É que mesmo sem o anexo H elas são consideradas automaticamente - o simulador liga-se ao eFatura para obter os valores e incluí-los nas deduções à coleta.

Se meteres o anexo H com valores diferentes dos do eFatura, ainda assim pode dar valores idênticos se estiverem a ser já atingidos os limites de dedução, por exemplo...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0