Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Vera

CAV EDP

10 publicações neste tópico

Boa Tarde

Recebi uma factura da EDP a pedir o Contribuição audiovisual de 16 meses que me tinham dado uma isenção indevidamente. Ou seja, eles não cobraram durante 16 meses e agora estão a pedir 44.94€ desta taxa.

Já aconteceu a alguém?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao conheço,

mas gostava de ver uma copia da carta se puderes "copiar"

Nao existe um limite de tempo em que pode ser cobrado valores devidos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os consumos com mais de 6 meses prescrevem... A minha dúvida aqui é que isto não é um consumo mas sim um imposto que, por acaso, é cobrado através da fatura da luz... não sei se fica abrangido pelo prazo de prescrição de 6 meses ou não. O prazo de prescrição para dívidas fiscais é outro bem mais largo...

Em qualquer caso, Vera, não perdes nada em responder-lhes, alegando que não te podem faturar com mais de 6 meses de atraso e dizendo que te recusas a pagar o montante correspondente aos 10 meses já prescritos. O pior que te pode acontecer é responderem-te explicando porque é que esses montantes não prescrevem ao fim de 6 meses... mas se não disseres nada e pagares, claramente nunca ficarás a saber se te consegues esquivar a pagar os 10 meses ou não...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Publicado (editado)

Engraçado. O erro foi deles, eu diria que tem de ser suportado pela companhia, quanto muito comecem a cobrar a partir da próxima factura, agora pedirem retroactivos de 16 meses não me parece justo nem legal.

Ainda por cima este imposto é na minha opinião uma roubalheira completa, mas enfim. 

Editado por Wakka
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá

Ando desde o dia 19 de fevereiro a reclamar pelo mesmo problema com a edp.

Por força da lei e da frase têm no site deles "  Caso o consumo não atinja os 400 kWh anuais num determinado ano civil, a instalação ficará isenta no ano civil seguinte, não sendo necessária qualquer iniciativa por parte do Cliente."  todas as minhas facturas de 2015 estiveram isentas de CAV. Em 2014 não atingi os 400 kWh. Ou seja 12 meses de isenção. Mas em fevereiro de 2016 a factura referente a janeiro trazia o valor de CAV do ano todo de 2015 para pagar.

Pois até hoje, ando a reclamar com base em frases da legislação que encontrei sobre este assunto e a edp não me consegue provar com as mesmas ou outras frases que eu sou obrigada a pagar o que estava isento. Assim, vou reclamando até ter a resposta às minhas questões e com isso a factura de janeiro continua por pagar, porque alegam que não a podem dividir em 2 e como eu reclamo por cada resposta  (ou não resposta) que me dão a factura é bloqueada até nova resposta.

Nem com o provedor nem com a deco pelo meio, tiveram  a dignidade de responder com base em textos legislativos. Falta ir para a televisão. É o último recurso, caso a próxima resposta da edp e do provedor do cliente da edp continuem vagas e sem fundamento legal. Se formos mais a divulgar estas situações, tanto melhor.

Aconselho a fazer o mesmo. Se ficar isento num ano por no ano anterior não ter atingido os 400 K de consumo, e as facturas desse ano forem sempre isentas, então apresentem reclamação bem fundamentada e não parem de reclamar até terem a explicação legal para o facto de terem perdido a isenção. Eu continuo à espera dessa explicação e não me cansarei de esperar. :)

Se tinha isenção então por que motivo a perdi? A frase da edp e da lei que transcrevi acima serve para quê?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E apresentar queixa à ERSE? Afinal ela é que é responsável por fiscalizar empresas como a EDP...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá de novo

Também apresentei queixa à ERSE. Até ao momento não obtive qualquer resposta. Apenas um email a informar que a queixa tinha lá chegado. Isto foi há mais de um mês.

Portanto, acho que está tudo dito. Provedor do cliente da edp e ERSE, sem resultado. Deco, desiste à segunda resposta da EDP.

Se tiverem mais alguma sugestão é bem vinda. Tudo, excepto tribunal, pois não há euros para isso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fala com a DECO porque a DECO é o "el dourado" das resoluçoes dos problemas... eles trabalham mesmo para os consumidores que consomem os produtos deles e seus parceiros xD Viva à DECO e aos iluminados que ainda perdem tempo a contactar uma empresa privada que apenas procura lucro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá master-chief

Não leu o que escrevi com atenção.

A DECO à segunda resposta que a edp lhes deu, arquivou o processo e não vai insistir mais com eles (EDP).

Tenho de continuar eu sem DECO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá de novo

Acabo de receber mais uma resposta do provedor do cliente da EDP, que transcrevo para verem como ele insiste no mesmo parecer, Reparem na sugestão do pedido de desculpas.   Fantástico, não acham? Já reclamei de novo, obviamente que não fiquei satisfeita.

Resposta  EDP provedor cliente:

Exmo.(a) Senhor(a),
Muito agradeço o v/ pedido de apreciação relativo à insatisfação face à resposta dos serviços da EDP.
Confirmo o meu parecer anterior que se baseia na lei vigente e a EDP deve pedir desculpa à cliente pela informação constante da FAQ referida estar desactualizada e corresponder a procedimento anterior já corrigido.

Este parecer também é enviado aos serviços da EDP.
Com os melhores cumprimentos,
Provedor do Cliente
(L. Valadares Tavares)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0