mariorandrade

Sugestões para aumentar carteira

5 publicações neste tópico

Boas,

Sou novato no mundo de investimentos. Comecei em 2013 com a subscrição de obrigações EDP, FCP e SLB sendo que atualmente apenas tenho obrigações do Grande Sporting.

Pretendo aumentar a minha carteira mas estou indeciso sobre se devo apostar em novas obrigações ou optar por outras opções como Certificados do Tesouro Poupança Mais e/ou ETFs que ainda não intendo completamente como funcionam.

Sendo que apenas posso investir 2000 euros, O que recomendam?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Com apenas 2000€ e se não entende como funcionam, desaconselho ETFs.

Pode no entanto dar uma leitura ao tópico dos fundos de investimento, já poderá ser uma boa porta de entrada para diversificar, o funcionamento é mais simples do que os ETFs, embora sejam produtos semelhantes.  Também é muito mais simples investir montantes mais baixos sem preocupações com os custos associados.

Se quiser investir já sem perder grande tempo a perceber como funciona o produto, os CTPM são realmente uma boa opção, embora não diversifique assim tanto, continua a ser dívida.

Mas mesmo que opte por agora por CTPM, não deixe de ler sobre fundos e / ou ETFs, para que no futuro possa estar mais informado quando tiver mais dinheiro para investir.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Jaymz,

Obrigado pelo conselho.

Fui informar-me sobre os CTPM e deparei-me com um artigo da Proteste Investe que aconselha a que não sejam investidos menos de 5000 euros, o que levantou a pergunta, é proveitoso investir neste momento 1000 ou 2000 euros em CTPM?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, mariorandrade disse:

Fui informar-me sobre os CTPM e deparei-me com um artigo da Proteste Investe que aconselha a que não sejam investidos menos de 5000 euros, o que levantou a pergunta, é proveitoso investir neste momento 1000 ou 2000 euros em CTPM?